Programa Direção Segura autua 40 motoristas na zona oeste de São Paulo

Programa Direção Segura
Programa Direção Segura

Blitze de fiscalização da Lei Seca foram realizadas entre a noite de sábado (27) e a madrugada deste domingo (28). Ao todo, 347 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro

Texto: Redação
Foto: Flickr/Fabricio Marvel

Programa Direção Segura

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 40 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas na zona oeste de São Paulo entre a noite de sábado (27) e a madrugada do último domingo (28).

A ação integra a campanha #FocaNoTrânsito, que o Detran.SP realiza neste mês em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito para marcar o Maio Amarelo, mobilização internacional de conscientização para a redução de acidentes e mortes no trânsito.

Durante as blitze, realizadas nas avenidas Ipiranga e 9 de Julho, foram aplicados, ao todo, 347 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).

Trinta e sete condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Outros três motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro e receberão as mesmas penalidades citadas acima.

VEJA TAMBÉM: Programa Direção Segura autua 137 motoristas em seis cidades no fim de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA