Eric Granado vence a segunda etapa do Superbike em Interlagos

Superbike Brasil
Superbike Brasil

Piloto viveu final de semana especial fazendo a pole, volta mais rápida dos treinos e ganhando a prova

Texto: Redação
Fotos: William Lucas/Vipcomm

Superbike Brasil

Eric Granado, piloto da Honda Racing, viveu um fim de semana especial em Interlagos. Ele liderou todos os treinos, quebrou o recorde da pista e, no último domingo, dia 28, venceu a segunda etapa do Superbike Brasil. Diego Faustino chegou em segundo, com Alex Barros na terceira colocação.

Eric largou na pole, mas foi superado por Alex Barros e Diego Faustino. Na segunda volta, Faustino assumiu a ponta e se manteve até a sexta passagem, quando Eric ultrapassou Barros e depois o seu companheiro de equipe, abriu vantagem e se manteve em primeiro até a bandeirada final.

Esta foi a segunda vitória de Eric, que lidera a competição. Diego Faustino e Alex Barros dividem a segunda colocação. José Luiz Cachorrão é o quarto. “Foi um fim de semana perfeito. Venci a prova, fiz a volta mais rápida, conquistei a pole e ainda quebrei o recorde da pista, foi realmente incrível. As últimas voltas da corrida foram sufocantes. Eu não sabia se conseguiria chegar ao final, pois o desgaste de pneus foi muito alto. Minha estratégia de segurar o ritmo nas primeiras voltas foi essencial. Estudando os adversários, eu consegui economizar pneus e quando ataquei, tinha ainda um pouco de grip, fiz voltas bem rápidas e isso me ajudou a conquistar a vitória”, afirmou Eric Granado.

Superbike Brasil
Superbike Brasil

Disputa acirrada

Diego Faustino, que ultrapassou Barros no final da prova, festejou o segundo lugar. “Foi uma corrida muito boa. Tenho uma característica de andar forte nas primeiras voltas e consegui liderar. O Eric estava apertando bastante o ritmo e eu passei a estudar o Alexandre Barros, pois sabia que dava para passá-lo no final da corrida”.

Alex Barros destacou o esforço de sua equipe e prometeu desempenho ainda melhor para a próxima etapa, dia 25 de junho. “A equipe trabalhou bastante, a potência da moto melhorou e sabemos que ainda tem margem para melhora. Adotei uma estratégia que infelizmente não deu certo e no final da corrida eu tive de tirar a mão. Vamos trazer um pacote de eletrônica para a próxima e vamos trabalhar ainda mais para que possamos estar mais competitivos”, disse.

José Luiz Cachorrão, que chegou em quinto, destacou a briga pelo quarto lugar. “Foi uma disputa bem acirrada pela quarta colocação, eu vinha no ritmo dos ponteiros e acabei perdendo um pouco o contato, então tive de remar tudo de novo. Briguei muito com o Wesley Gutierrez, me aproximei, mas não consegui passar. O importante é que a Equipe Honda conquistou as duas primeiras colocações”.

Resultados:

SUPERBIKE PRO

1º – Eric Granado

2º – Diego Faustino

3º – Alex Barros

4º – Wesley Gutierrez

5º – José Luiz Cachorrão

VEJA TAMBÉM: Eric Granado vence a primeira etapa do Superbike Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA