Blitze de fiscalização da Lei Seca foram realizadas entre a noite de sexta (02) e a madrugada deste sábado (03). Ao todo, 888 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro
Texto: Redação
Fotos: Flickr/Fabricio Marvel
Programa Direção Segura
O Programa Direção Segura autuou 40 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas na zona oeste de São Paulo entre a noite de sexta (02) e a madrugada deste sábado (03)
Durante as blitze, realizadas nas avenidas Educador Paulo Freire e Guilherme Cotching, foram aplicados, ao todo, 888 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).
VEJA TAMBÉM: Viagem de moto de São Paulo a Pomerode (SC): Marreco ao molho Griffus.
Dez condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Outros 74 motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro e receberão as mesmas penalidades citadas acima.
Um deles, além da multa e da suspensão, responderá na Justiça por crime de trânsito por apresentar índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
VEJA TAMBÉM: Campanha #FocaNoTrânsito do Detran.SP resulta em mais de 300 ações em cidades paulistas.