8.000 motos participaram das manifestações em várias cidades alemãs e quase 200.000 assinaturas já foram coletadas com o intuito de barrar o projeto.
Desde meados de março existe um movimento de motociclistas na Alemanha lutando contra um projeto que visa proibir o trânsito de motocicletas por algumas estradas das regiões central e sul da Europa devido ao barulho. Na Alemanha, alguns estados já anunciaram planos para banir as motos que emitem ruídos acima de de um determinado limite em rodovias, embora tal projeto não englobe carros que também estejam produzindo ruído elevado. Uma alternativa a este projeto também está sendo considerada pelo Conselho Federal Alemão, visando impedir a circulação de motos que fazem muito barulho nas rodovias apenas aos domingos e feriados.
Há uma petição online que já reuniu 199.663 assinaturas de pessoas contrárias à ideia e nesta semana, cerca de 8.000 motociclistas participaram de manifestações em diversas cidades alemãs para expressarem sua inconcordância quanto a isso.
“Embora saibamos que existem algumas poucas ovelhas negras em nosso comunidade, essas condições restritivas irão colocar todos sob suspeita”, analisa Olilver Lukisc, porta-voz do gabinete de transporte do Partido Democrata Alemão.
O projeto irá para discussão no Parlamento nas próximas semanas, mas o Ministro dos Trnasportes alemão já manifestou-se contrário ao projeto.
E aí, qual a tua opinião?
Let´s together!
Reportagem elaborada a partir do original Publicado no site Visor Down (https://www.visordown.com/news/general/nearly-200000-protest-motorcycle-bans)