Ducati-Multistrada-V4-moto-adventure01

Motocicleta foi flagrada sendo testada na Alemanha, já sem as camuflagens. Agora falta pouco para que seja anunciada oficialmente.

No dia 5 de maio nós divulgamos esta notícia aqui, onde mostrávamos fotos-espiãs da nova Ducati Multistrada V4, as quais revelavam a moto ainda sob efeito de camuflagem, mas agora, novas fotos chegam da gringa mostrando a moto já em sua versão pré-série, ainda em fase de testes.

O que revela que a moto ainda está em fase de avaliações, são os cabos que saem da traseira da moto e entram no top case, um verdadeiro chicote que certamente são oriundos de diversos sensores instalados nela com o objetivo de recolher dados.

O que se percebe claramente nesta versão é o uso de uma balança de braço duplo no lugar da monobraço presente nas 1260 e 950, enquanto que o posicionamento do monoamortecedor traseiro foi revisado, estando agora mais próximo da perna esquerda do piloto.

Ducati-Multistrada-V4-moto-adventure01

Para que a moto pudesse utilizar o novo motor V4 de 180 cv, esta nova Multistrada certamente está equipada com um novo quadro no lugar do treliçado fabricado em aço, presente em suas irmãs, entretanto, o sub-quadro é uma treliça em aço. O escape também tem uma ponteira diferente da que equipa as antecessoras, mas esta peça não parece ser a versão final que chegará às lojas.

Para deixar sua entrega de torque mais suave que na Panigale V4 e na Streetfighter V4, jornalistas estrangeiros apostam que a moto terá ujm virabrequim especifico, com intervalo de centelhamento de 70o em design Big-Bang.

Ducati-Multistrada-V4-moto-adventure02

Por fim, esta nova Multistrada V4 parece que chegará com ainda mais eletrônica embarcada. Você observou que na parte central da carenagem, logo abaixo dos faróis, há uma pequena caixa preta? Acredita-se que seja um radar, destinado a evitar colisões com veículos à frente, semelhante ao que a BMW acaba de anunciar, enquanto que atrás, especula-se que haja um dispositivo similar, mas este, para acabar com os pontos-cegos dos espelhos retrovisores.

E ai, o que achou? Conte pra gente!

Fotos: Motorrad.de, por Stefan Baldauf

Let´s together!

Deixe uma resposta