Rafael Rigueiro vence 2ª etapa do Brasileiro e bate recorde pessoal

Rafael Rigueiro bate recorde pessoal
Rafael Rigueiro bate recorde pessoal

Segunda etapa foi realizada no último domingo (28), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP)

Texto: Redação
Fotos: M. Carmona/VGCOM

 

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

“Quando apagou o farol da largada, foquei no que estava fazendo para conseguir assumir a primeira colocação na minha categoria”. Essas palavras são de Rafael Rigueiro (#52), piloto que defende a equipe Pitico Race Team na temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A continuação desse relato confirmou o bom desempenho de Rafa na 2ª etapa do SuperBike Brasil, prova realizada no último domingo (28), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Após lagar na segunda posição da Stock 600 – categoria que disputa o mesmo grid da SuperSport – Rigueiro cerrou o punho em sua Kawasaki Ninja ZX-6R, fechou consecutivas voltas rápidas e assumiu a primeira colocação na corrida. Líder absoluto em sua categoria, o piloto cravou seu novo recorde na pista de Interlagos – 1m44s129 –, garantiu a vitória na prova e com isso ampliou sua liderança no campeonato. O piloto segue imbatível com duas vitórias nas duas corridas realizadas.

“Tive um final de semana bastante positivo. Quero agradecer, primeiramente, aos meus pais e à equipe PRT, que deixou minha moto redondinha. Vim baixando o meu tempo desde sexta-feira (nos treinos livres) até domingo. Larguei na segunda colocação da minha categoria. Consegui assumir a primeira colocação e baixar meu recorde pessoal para 1m44s129 com uma moto Stock”, comentou Rigueiro.

VEJA TAMBÉM: Rafael Rigueiro coleciona títulos no esporte a motor.

Regularidade que impressiona

Outro fato chamou bastante a atenção no desempenho do jovem piloto nesta prova: a regularidade. Tirando a volta de abertura e outras duas em que estava vigorando o procedimento de bandeira amarela, Rafael Riguerio foi extremamente regular e manteve todas as voltas na mesma casa de segundo, em 1m44s. Nenhum outro piloto foi capaz de manter um ritmo tão constante.

Agora, o piloto aguarda a 3ª etapa do SuperBike Brasil para defender e ampliar sua liderança na categoria. A rodada será disputada no Autódromo de Interlagos nos dias 23, 24, e 25 de junho.

Confira abaixo a classificação da Stock 600 no Campeonato Brasileiro após duas etapas realizadas:

1º – Rafael Rigueiro (#52): 51 pontos

2º – Ricardo Barlette (#33): 33 pontos

3º – Samuel Salla (#1): 32 pontos

4º – Osvaldo Jorge “Duende”: 21 pontos

5º – Stefano Melo: 13 pontos

VEJA TAMBÉM: Paulista de Motovelocidade estreia com 106 pilotos no certame.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA