Sucesso: só no primeiro dia foram 43 veículos inscritos nas Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs, além da Expedição
Texto: Redação
Fotos: Divulgação
Rally dos Sertões
O Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do mundo, abriu as inscrições nesta segunda-feira (02/10) para a edição 2018, que será realizada de 18 a 25 de agosto, entre Goiânia e Fortaleza. A competição reunirá os melhores pilotos e navegadores do país nas categorias Carros (cross country e regularidade), Motos, Quadriciclos, UTVs e Expedição 4×4 (passeio).
Na primeira fase das inscrições, até o dia 30 de novembro, os participantes poderão contar com preços promocionais, descontos vantajosos e parcelar o valor em até 10 vezes sem juros dependendo da categoria – a Regularidade (Carros), a CRF 230F e a “Self” para motos.
Novidades
Com o objetivo de atrair novos competidores, o Rally dos Sertões criou uma série de novidades. Uma delas é a categoria “Self”, onde o piloto de moto irá sem equipe de apoio e terá uma espécie de assistência “coletiva” durante a competição. Ele poderá contar apenas uma caixa metálica para levar ferramentas, peças, barracas e itens pessoais, além de rodas montadas ou pneus. No final do dia, o próprio piloto precisará fazer a manutenção da moto.
O objetivo da categoria “Self” é reduzir custos com equipes de apoio, viagens, alimentação, passagens de avião, inscrição e hospedagem de integrantes da equipe. “A categoria Self será uma oportunidade para os pilotos testarem os limites de uma forma econômica e ainda mais desafiadora”, explica Marcos Moraes, diretor-geral do Rally dos Sertões. Outra novidade é a criação das categorias Motos Over 40 e Over 50, para pilotos com essa idade.
Apenas no primeiro dia de inscrições, 43 veículos, entre Carros, Motos, Quadriciclos, UTVs e Expedição já garantiram participação no Rally dos Sertões do ano que vem. Os primeiros a se inscreverem, nas categorias, foram Paulo Góes (Carros Cross Country), Alessandro Vieira (Carros Regularidade), Vinícius Gomes da Silva (UTVs), Pedro Henrique Costa (Quadriciclos) e Adhemar Filho (Motos).
“Estamos com uma demanda grande de pilotos do Nordeste, principalmente Ceará, local da chegada do Sertões. É o caso do Adhemar, o Índio, e também do Hélio Pessoa, que fez a inscrição dele pessoalmente”, afirma Sabrina Proença, responsável pela relacionamento com os competidores.
Roteiro
O roteiro do Rally dos Sertões 2018 já está pronto com várias opções de “miolo”, e a Dunas Race, organizadora da competição, ainda negocia com os Estados e cidades que poderiam receber a caravana do evento, que tem cerca de 1.700 pessoas.
Além de Goiás e Ceará, Estados já confirmados, o Sertões poderá passar também pelo Distrito Federal, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia ou Pernambuco. “Ainda estamos estudando as melhores opções e também analisando as propostas de patrocínio e parceria”, afirma Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race.
Como fazer a inscrição para 2018?
Dunas Race – site oficial: www.sertoes.com
E-mail: sabrina@dunas.com.br
Mais informações: (011) 4191-0133
VEJA TAMBÉM: Pilotando pelo litoral paraibano de sul a norte.