Rigor Rico e Ripi Galileu são campeões no Enduro da Independência

Pilotos do Team Rinaldi conquistam o título inédito da categoria Duplas Graduadas na 35ª edição do evento

Texto: Redação
Fotos: Café Fotos/MundoPress

Enduro da Independência

Rigor Rico e Ripi Galileu, de Barão de Cocais (MG), conquistaram título inédito entre as motocicletas do Enduro da Independência neste sábado (9). Após quatro dias de disputas e 700 quilômetros percorridos, os irmãos do Team Rinaldi foram os campeões da categoria Duplas Graduadas. A chegada da 35ª edição do evento de enduro de regularidade teve como palco a cidade de Lavras (MG), sendo que largada foi em Aparecida (SP).

O Enduro da Independência teve pernoites nas cidades mineiras de Itajubá e Três Corações. Vice-campeões da Duplas Graduadas em 2015, Rico e Galileu confirmaram a taça desta vez. “Conseguimos vencer os desafios e andar bem todos os dias. Foi um ótimo resultado para o Team Rinaldi, estamos muito satisfeitos”, comemorou Rigor Rico.

Bicampeão brasileiro de Enduro FIM, o piloto soube usar as suas habilidades. “Os dias foram ficando cada vez mais difíceis e longos, com trilhas mais técnicas. Como a gente vem do Enduro FIM, foi um ponto positivo para nós, já que estamos acostumados com provas nesse estilo. A maior dificuldade foi a navegação, mas quando erramos conseguimos ser agressivos para atacar e recuperar o tempo perdido. No final das contas, deu tudo certo e estamos bastante felizes”, continuou.

“As nossas motocicletas Sherco se comportaram muito bem na prova, assim como os pneus SR39, que ofereceram tração e performance em todos os tipos de terrenos. O Enduro da Independência teve organização impecável, ótimas trilhas e lindos visuais, foi uma experiência perfeita para nós”, concluiu Rico.

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto por Catas Altas, Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA