Em coletiva de imprensa realizada na manhã dsta terça-feira em seu estande no EICMA, marca indiana revela cinco modelos. Destes, três estão confirmados para o Brasil
Começaram nesta terça-feira (4) as coletivas de imprensa da edição 2025 do Salão de Milão (EICMA) e a Royal Enfield abriu sua participação celebrando 125 anos de Motopurismo e marcando um dos capítulos mais importantes de sua história. A marca, que segue sendo a fabricante de motocicletas mais antiga em produção contínua no mundo, utiliza o maior salão de motos do planeta como palco para conectar seu legado centenário a uma nova fase, que combina tradição, evolução tecnológica e expansão global.

Segundo Siddhartha Lal, Presidente Executivo da Eicher Motors Ltd., este momento representa não apenas uma celebração do passado, mas um movimento estratégico para o futuro da empresa — incluindo o desenvolvimento de inovações que reforçam a essência da pilotagem pura e do motociclismo como expressão de identidade. Entre os destaques, o executivo citou o protótipo elétrico da Himalayan e o conceito Flying Flea como símbolos dessa próxima etapa.




No EICMA, a Royal Enfield apresenta novos modelos, futuras plataformas e versões especiais de motos já consagradas pelo público mundial. Para B. Govindarajan, CEO da Royal Enfield, esta edição do salão traduz um equilíbrio entre herança e vanguarda. Entre os lançamentos, destaca-se a estreia da Bullet 650, evolução máxima de um dos maiores ícones da marca, agora equipada com motor bicilíndrico paralelo de 650 cm³, mantendo estética clássica, faróis “tiger lamps”, chassi tubular de aço e postura tradicional de pilotagem.
A marca ainda revela a Classic 650 Edição Especial de 125 Anos, criada para marcar o aniversário histórico, unindo o design atemporal da Classic a um acabamento especial em vermelho e dourado, com efeito visual dinâmico que remete ao simbolismo da celebração.


Outra novidade é a Himalayan Mana Black Edition, inspirada na altitude extrema do Mana Pass. O modelo aposta em visual furtivo, minimalista e preparado para aventura, com acessórios de fábrica — incluindo assento rally, para-lamas específico para trilha e rodas raiadas sem câmara.
A cultura custom também ganha espaço com a estreia da Shotgun 650 x Rough Crafts Drop, edição limitada a 100 unidades numeradas, criada em parceria com a Rough Crafts e marcada por estética neo-retro sofisticada, detalhes premium e elementos exclusivos como faixa em folha de ouro real.


Por fim, a marca elétrica urbana da Royal Enfield apresenta sua nova scrambler, a Flying Flea FF.S6, projetada para exploração urbana com leveza, agilidade e capacidade para enfrentar desde ruas da cidade até estradas secundárias e trilhas leves. O modelo traz roda dianteira de 19”, traseira de 18”, suspensão dianteira USD e motor elétrico de alto torque.


Para o mercado brasileiro, a Royal Enfield confirma que a Classic 650 de 125 anos, bem como as edições especiais da Himalayan e da Shotgun, estão previstas para chegar futuramente — ainda sem cronograma definido. “Os clientes e fãs da marca podem esperar novidades no lineup brasileiro. Entre os lançamentos do EICMA 2025 estão confirmados, porém sem data para apresentação por aqui, a Classic 650 especial do125º aniversário e as séries especiais da Himalayan e da Shotgun também”, conta Gabriel Patini, diretor executivo Latam da Royal Enfield. Os preços ainda não foram divulgados; a marca deve apresentar mais detalhes e valores para os mercados em que atua a partir de 2026.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!




