foto de diversos modelos royal enfield sob a palavra "One Million" entre ramos de ouro

Número representa crescimento de 11% em relação ao ano fiscal 2023/2024. Brasil é o maior mercado para a marca fora da Índia.

A Royal Enfield atingiu um marco histórico ao ultrapassar 1 milhão de motocicletas vendidas em um ano, no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2025, o maior número já registrado na história da empresa. Esse desempenho recorde foi impulsionado pela demanda sustentada por seus produtos versáteis e robustos nos mercados nacional e internacional. A empresa alcançou um total de 1.009.900 unidades vendidas no último ano fiscal, um aumento de 11% em relação a 2023-24.  

As vendas na Índia cresceram para 902.757 unidades, em comparação com as 834.795 unidades do ano fiscal de 2024, enquanto as exportações aumentaram 37%, chegando a 107.143 unidades. No mês de março a montadora registrou um aumento de 34%, atingindo 101.021 unidades ao redor do mundo. 

Comentando sobre o desempenho de março de 2025,B Govindarajan, Diretor Geral da Eicher Motors e CEO da Royal Enfield, afirmou: “Este ano foi nada menos que extraordinário para a Royal Enfield. Atingir 1 milhão de motocicletas vendidas em um ano, nosso maior número até hoje, é um testemunho de quão longe chegamos. Houve um tempo em que vender 50.000 motocicletas em um ano já era uma grande conquista. Agora, estabelecemos novos padrões globais no segmento de média cilindrada. A recepção impressionante da Bullet Battalion Black e da nova Classic 350, aliada à nossa capacidade de reagir rápido ao feedback dos motociclistas com novos modelos, fizeram deste o nosso melhor ano até agora”. 

royal-enfield-super-meteor-650
Super Meteor 650. Foto: Divulgação

A Royal Enfield teve passos significativos perante o mercado global, consolidando sua presença internacional, como o lançamento da linha de montagem na Tailândia e a entrada no mercado de Bangladesh. Segundo o CEO da montadora, B. Govindarajan “Nossos novos lançamentos este ano, incluindo quatro motocicletas inovadoras e nossa primeira incursão na mobilidade elétrica com a Flying Flea, ampliaram os limites do que é possível. Para completar esse ímpeto, a Royal Enfield foi classificada como a melhor em qualidade inicial no estudo J.D. Power 2025 India Two-Wheeler Initial Quality Study, reafirmando nosso compromisso com a excelência em manufatura. Ao entrarmos em nosso 125º ano, isso é apenas o começo. O futuro é repleto de oportunidades, e estamos mais animados do que nunca para continuar moldando o futuro do motociclismo”. 

Principais destaques no ano fiscal da marca 

·                Royal Enfield apresentou ‘Flying Flea’, como sua Marca de Motocicletas Elétricas   

A Royal Enfield revelou sua marca exclusiva de veículos elétricos, Flying Flea, durante a EICMA 2024 e na Índia, redefinindo a mobilidade urbana City+. Inspirada na icônica Flying Flea da década de 1940, a nova linha combina design clássico com tecnologia EV de ponta. Prevista para lançamento em 2026 na Índia, a linha inclui os modelos retrofuturistas FF-C6 e FF-S6, este último com estilo scrambler, levando o legado da Royal Enfield para a era elétrica.   

royal-enfield-apresetna-a-guerrilla-450
Guerrilla 450. Foto: Divulgação

·                Royal Enfield lançou a Guerrilla 450   

A Royal Enfield apresentou a Guerrilla 450, uma roadster moderna e premium equipada com o novo e avançado motor Sherpa 452cc. Projetada para oferecer uma pilotagem dinâmica, a moto está disponível em três versões—Analogue, Dash e Flash, com cinco opções de cores vibrantes.   

·                Royal Enfield apresentou a Bear 650   

Inspirada na lendária vitória de Eddie Mulder na Big Bear Run de 1960, a Royal Enfield lançou a Bear 650, uma scrambler com alma dos anos 60. Baseada na Interceptor 650, a moto exibe um autêntico estilo scrambler, equipada com o renomado motor bicilíndrico paralelo de 650cc da marca, proporcionando uma experiência de pilotagem pura e autêntica.   

Royal-Enfield-apresenta-a-Bear-650
Bear 650. Foto: Divulgação

·                Royal Enfield lançou a Classic 650   

A Royal Enfield lançou na Índia a aguardada Classic 650, disponível nas versões Classic, Hotrod e Chrome, o modelo chega em quatro cores—Vallam Red, Bruntingthorpe Blue, Teal e Black Chrome. Mantendo a essência atemporal da linha Classic, a moto combina design icônico com engenharia moderna.   

·                Royal Enfield apresentou a Goan Classic 350   

A Royal Enfield revelou a Goan Classic 350, um modelo inspirado nas bobbers e na cultura motociclística livre dos anos 70. Equipada com um motor de 349cc refrigerado a ar e óleo, a moto mescla o charme clássico com um estilo bobber arrojado. Lançada durante o Motoverse em Goa, está disponível em quatro combinações de cores vibrantes. 

royal enfield goan  350
Goan Classic 350. Foto: Divulgação

·                Royal Enfield lançou a Classic 350 2024   

Reforçando seu compromisso com a elegância acessível, a Royal Enfield apresentou a Classic 350 2024, que chega ao mercado com sete novas cores distribuídas em cinco variantes—Heritage, Heritage Premium, Signals, Dark e Chrome. O lançamento também marcou a estreia do Factory Custom Programme, um estúdio de personalização inédito, permitindo que os motociclistas criem suas próprias versões exclusivas.   

·                Royal Enfield inaugurou a nova fábrica de montagem na Tailândia   

A Royal Enfield inaugurou sua primeira unidade CKD (Completely Knocked Down) totalmente própria fora da Índia, localizada em Samut Prakan, Bangkok. Com uma área de 57.000 pés² e capacidade anual de 30.000 unidades, a fábrica fortalece a presença da marca na Tailândia e na região Ásia-Pacífico. Esse é o sexto centro CKD da Royal Enfield no mundo, juntando-se às unidades da Argentina, Colômbia, Brasil, Bangladesh e Nepal.   

·                Royal Enfield estabeleceu nova unidade de produção em Bangladesh e no Brasil 

A Royal Enfield iniciou as operações de sua nova unidade de fabricação (Categoria 2) e showroom principal em Bangladesh, focando na produção e montagem local dos modelos Hunter 350, Meteor 350, Classic 350 e Bullet 350. A marca também anunciou em parceria com a Multi, mais uma unidade CKD no Brasil, segundo maior mercado da montadora, ampliando sua presença no mercado automotivo global.  

Scram 440. Foto: Divulgação

·                Royal Enfield lançou a Scram 440   

A Royal Enfield apresentou a Scram 440, um crossover ADV projetado tanto para deslocamentos urbanos quanto para aventuras off-road. Equipada com um motor de 443cc e câmbio de seis marchas, a moto conta com rodas de liga leve com pneus sem câmara, faróis de LED e ABS comutável, unindo robustez e conveniência moderna.   

·                Royal Enfield concluiu o Motoverse 2024   

O Motoverse 2024 reuniu 10.000 participantes, foi palco do lançamento de modelos como a Goan Classic 350, a Scram 440 e a FT450, além da estreia da Slide School Cup na Índia. O evento celebrou o motociclismo com competições, painéis de discussão no MotoReel, shows ao vivo e experiências exclusivas, promovendo o espírito de camaradagem e aventura.   

·                Royal Enfield abriu o primeiro Green Pit Stop em Ladakh   

Reforçando seu compromisso com o turismo sustentável, a Royal Enfield inaugurou o Camp Kharu, seu primeiro Green Pit Stop na icônica rodovia Leh-Manali. Administrado por seis mulheres locais treinadas, o espaço sustentável conta com um café de culinária ladakhi, áreas de exposição e instalações públicas, tudo construído com arquitetura ecológica em terra compactada. 

Brasil é o maior mercado da Royal Enfield fora da Índia 

O Brasil encerra o ano com mais um recorde de número de emplacamentos. Desde outubro de 2024, quando registrou 1.804 motos emplacadas, a marca vem atingindo volumes expressivos: 1.903 em janeiro, 2.166 em fevereiro e 2.294 em março.  

No fechamento do ano fiscal da empresa, no último dia 31, a operação marcou 20.379 unidades emplacadas entre abril de 2024 e março de 2025. 

royal-enfield-himalayan-450-2025-kamet-white
Himalayan 450. Foto: Divulgação

Gabriel Patini, diretor executivo Latam da Royal Enfield e líder da operação brasileira, celebra o período com grandes marcos como os lançamentos da Super Meteor 650 e da recente Himalayan 450, além de importantes estruturações de equipe e na rede de concessionárias, que tem hoje 38 unidades em todas as regiões do Brasil. 

“O Brasil é um mercado com desafios diversos. Temos enfrentado e superado boa parte deles, por isso é importante celebrar as conquistas, evoluções e a comunidade de clientes e fãs cada vez mais numerosa e apaixonada pela Royal Enfield. É nosso compromisso seguir atendendo mais e melhor a todos e trazendo o DNA da marca para os pilotos brasileiros”, explica Gabriel. 

E falando em DNA da marca, um dos pilares da Royal Enfield é ter modelos acessíveis. Os preços das motos costumam impressionar diante da entrega de cada produto. O contexto econômico do país, no entanto, obriga todas as empresas a gerirem muito de perto seus negócios. De acordo com Gabriel, a política de preços da Royal Enfield tem foco no cliente, na realidade do cliente brasileiro e mesmo quando é necessário estudar algum reajuste, esse aspecto é o protagonista na mesa. 

“Estamos propondo um pequeno reajuste, em alguns modelos para adequar a nossa produção às realidades que o Brasil nos traz. Buscamos impactar minimamente no preço anterior, mas era um ajuste necessário desde 2023”, conta Gabriel. 

Três modelos da Royal Enfield passam a ter novos preços a partir de 1 de abril de 2025 e são: Classic 350, Meteor 350 e Super Meteor 650. 

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui