Feito histórico aconteceu durante o Festival Interlagos, ao reunir mil motocicletas em um desfile pela pista do Autódromo de Interlagos
No último dia 08, a Royal Enfield Brasil alcançou um marco histórico durante a edição 2024 do Festival Interlagos Motos. Mais de mil clientes, funcionários e convidados da marca, se reuniram para pilotar na maior pista do país para o ride #1000RoyalEnfield. Esse número supera o recorde atual registrado e homologado, que é de 857 motos, sendo assim, o Brasil, extraoficialmente, superou o feito no emblemático Autódromo de Interlagos.

O ride #1000RoyalEnfield celebrou a paixão pelo mundo duas rodas e fomentou o sentimento de união e comunidade da marca com seus clientes, demonstrando a força do mercado brasileiro, que é o segundo maior público da montadora. O novo executivo VP Américas, Ross Clifford, esteve presente no evento e acelerou no desfile de motos com muito entusiasmo ao lado da comunidade Royal Enfield.
A participação no ride era garantida a partir da troca de 1 kg de alimento não perecível por ingresso para o evento. As concessionárias da capital paulista eram os postos de troca e reuniram mais de uma tonelada em alimentos.
Segundo o Head Latam da empresa, Gabriel Patini, a arrecadação superou 1 tonelada em alimentos que foram destinados para a ação SOS RS, beneficiando as famílias afetadas pelas inundações no Estado gaúcho.
“Participar desse movimento humanitário e desse momento no autódromo foi uma experiência marcante e muito emocionante, poder estar ao lado dos nossos clientes e conhecer suas histórias ligadas à marca. A Royal Enfield reconhece a importância da comunidade brasileira e está comprometida em atender toda demanda e força do mercado”, celebra Gabriel.
A Royal Enfield marcou presença pelo terceiro ano consecutivo do Festival Interlagos Motos, e neste ano apresentou seu mais recente produto, a Super Meteor 650, para o público, que pode realizar test rides com todos os modelos da marca. Além disso, a montadora também revelou seu próximo lançamento, a Shotgun, gerando grande expectativa para os entusiastas do setor. A participação da Royal Enfield no evento não apenas reforçou sua posição no segmento de motocicletas média cilindradas, mas também fortaleceu os laços com sua comunidade de fãs e motociclistas.
“O Brasil representa nosso segundo mercado mais importante depois da Índia, e estamos comprometidos em atender à demanda do público. Para melhorar nosso serviço e abranger o alcance do público brasileiro, planejamos abrir novas concessionárias pelo país este ano, chegando a um total de 37 lojas até 2024.” diz o head Latam da Royal Enfield.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!