Marca de motocicletas é a mais antiga do mundo em produção contínua e concentra seus esforços na América Latina, apostando em São Paulo como sede brasileira e local de sua primeira loja no País
Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação/Royal Enfield
Royal Enfield
A Royal Enfield anunciou no dia 20 de abril a abertura de sua subsidiária no maior mercado de duas rodas da América Latina. É a segunda distribuição direta distribuição direta da empresa fora da Índia – a primeira está nos EUA, representando a América do Norte. São Paulo é a maior comunidade de motociclistas do Brasil e será sede da marca no País. A nova loja terá a responsabilidade de distribuição a revendedores e o desenvolvimento das atividades de mercado e suporte, como marketing e pós-vendas. A sede está localizada na Avenida República do Líbano nº 2.070, em Moema, próxima ao Parque do Ibirapuera.
A estratégia de crescimento e foco internacional da Royal Enfield é expandir o segmento de motocicletas de média cilindrada (250 a 750cc). Para isso, a marca entra no mercado brasileiro com três de seus modelos mais tradicionais, com motores monocilíndricos de até 535cc. As opções disponíveis são:
- Bullet 500
- Classic 500
- Continental GT
“A Royal Enfield está rapidamente se tornando um player muito importante no mercado global de motocicletas de média cilindrada, reinventando este segmento com modelos evocativos, envolventes e muito divertidos de pilotar. Estamos muito satisfeitos por entrar oficialmente no Brasil e oferecer nossos produtos para um novo grupo de clientes, que nos permitirá perceber nosso potencial competitivo no quarto maior mercado de motocicletas do mundo e o maior da América Latina”, diz Rudratej Singh, o Rudy, presidente da companhia.
Para saber mais sobre a Royal Enfield, visite o site.