royal-enfield-women-comittee

Primeiro grupo de  afinidade feminino do mercado de motocicletas brasileiro tem como objetivo ampliar o compromisso global da marca com o conceito de ESG e dar voz para às mulheres funcionárias e pilotas.

A Royal Enfield anuncia a criação do Royal Women Committee, um grupo de afinidade de gênero dedicado a amplificar a voz das mulheres no setor de motocicletas. Este comitê discutirá mensalmente temas que impactam as funcionárias da empresa em diversos aspectos de suas vidas.

royal-enfield-women-comittee

O primeiro encontro do Royal Women Committee ocorreu no início de dezembro e contou com uma roda de conversa inspiradora sobre mulheres no motociclismo, com a convidada Tati Paze, instrutora, pilota de teste e entusiasta de motos há mais de 20 anos.

“O Royal Women Committee é um passo significativo para promover a diversidade e a inclusão na nossa empresa. Estamos comprometidos em criar um espaço onde as mulheres possam compartilhar suas experiências e contribuir para um ambiente de trabalho mais justo e colaborativo. Esta iniciativa não só fortalece nossa equipe interna, mas também reflete nosso compromisso com nossos clientes e a comunidade em geral”, comenta, sobre a importância dessa iniciativa, Leticia Thenard, Head de Marketing Latam da Royal Enfield Brasil.

royal-enfield-women-comittee

A Royal Enfield se destaca como pioneira na indústria de motocicletas no Brasil ao estabelecer um grupo de afinidade de gênero e abordar de maneira abrangente as questões femininas. Este movimento inovador reforça a dedicação da empresa em criar um ambiente inclusivo e equitativo, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas.

Luana Michelucci, Coordenadora de Marketing e idealizadora do projeto, destaca o projeto a partir da sua experiência no setor e a relevância do posicionamento da Royal Enfield: “Após 10 anos no mercado de duas rodas, percebi a importância de criar um movimento que realmente desse voz às mulheres. O Royal Women Committee é uma plataforma para discutirmos e endereçarmos os desafios específicos que nossas funcionárias enfrentam, promovendo um ambiente mais inclusivo e empoderador para todas no escritório, na marca e no mundo”.

Esta iniciativa reflete o compromisso contínuo da Royal Enfield com a diversidade e as práticas de ESG (Environmental, Social, and Governance), tanto internamente quanto externamente. Atualmente, quase 40% dos funcionários da operação brasileira da Royal Enfield são mulheres, e elas representam 25% da base de clientes da marca.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui