Nova unidade localizada em Uberlândia reforça a expansão da marca e a importância estratégica de Minas Gerais no plano nacional.
A Royal Enfield, montadora líder no mercado de médias cilindradas, celebra a inauguração de sua 40ª concessionária no Brasil, consolidando sua presença no país. A nova unidade está localizada em Minas Gerais, Uberlândia e reafirma o compromisso da marca com o crescimento sustentável e estratégico no mercado nacional.
Inaugurada no último sábado, 14, esta é a terceira concessionária da marca em Minas Gerais, que une forças com as unidades de Belo Horizonte, reforçando o papel do estado na estratégia de interiorização da Royal Enfield. Uberlândia, além de deter o maior PIB do Triângulo Mineiro, é a segunda maior cidade do interior do país em população e geração de empregos, e possui uma frota expressiva de motocicletas — fatores que fazem do município um ponto crucial para o avanço da rede diz a responsável pelo desenvolvimento de rede Brasil da montadora, Patricia Miranda.

A head de Vendas Brasil da montadora, Thais Gallo, reforça a importância da cidade na malha estratégica da marca no país “Reconhecida como capital nacional da logística, e pela sua relevância econômica no país, Uberlândia é uma praça essencial para o nosso plano de expansão. Estamos comprometidos em estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, ampliando nossa presença no território brasileiro, com estrutura, produtos e atendimento de excelência”.
A nova loja pertence ao grupo BDG Euroville e conta com um espaço total de 700m², sendo 400m² dedicados para showroom e oficina especializada com 4 pontos de atendimento. E para recebimento e armazenamento de produtos, a nova unidade conta com um espaço de 300m ². O endereço da nova unidade é Av. Rondon Pacheco, 1404 – Morada da Colina, Uberlândia – MG, 38408-344.
“Estamos muito orgulhosos em abrir mais essa operação. A Royal Enfield é uma marca conceituada, reconhecida por sua tradição, estilo e estratégias bem definidas em relação ao posicionamento. Acreditamos no potencial de Uberlândia e temos certeza de que a cidade está preparada para receber tudo o que temos a oferecer ao lado da Royal Enfield.”, afirma Bruno Henriques, proprietário do grupo responsável pela nova concessionária.
“Como consequência natural desse alinhamento, vislumbramos realizar negócios sustentáveis e promissores, promovendo crescimento mútuo para clientes e parceiros”, reforça o diretor do grupo, Ricardo Brumond.
Reforçando seu compromisso com o mercado brasileiro, a Royal Enfield avança em seu plano de expansão nacional e participa ativamente dos principais eventos do setor. Durante o Festival Interlagos Motos 2025, a marca teve uma presença de destaque ao apresentar novidades que traduzem sua tradição e visão de futuro.
Entre os destaques estiveram a recém-lançada Guerrilla 450, as novas cores dos consagrados modelos Classic 350 e Meteor 350, além da apresentação em primeira mão dos aguardados lançamentos Classic 650 e Bear 650 — modelos que prometem ampliar ainda mais o portfólio da marca no país e fortalecer sua presença no segmento de médias cilindradas.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!