Depois da família Meteor 350, modelo será mais um a ser comercializado no Brasil.
Na última quinta-feira, a Royal Enfield anunciou a chegada de uma nova motocicleta. Trata-se de Hunter 350, uma roadster que já vinha tendo seu lançamento bastante especulado na mídia internacional e que, agora, teve confirmado o seu lançamento. No coração da Hunter 350 está o familiar motor monocilíndrico de 349 cc, refrigerado a óleo a ar, que já equipa as Meteor 350, com as mesmas entregas de potência e torque: 20,2 cv e 2,8 kgf.m, respectivamente, entretanto, a fábrica revela que ele terá o tempo de ignição revisado para torná-lo um pouco mais esportivo e segundo a Royal Enfield a velocidade máxima da moto será de 114 km/h no roadster. A moto continua com os toques retrô de assinatura presentes nas Meteor, como farol redondo, espelhos retrovisores e lanterna traseira.
Toda a sua iluminação usa lâmpadas halógenas e recebe um conjunto de dois suportes para o garupa junto com o emblema Royal Enfield no assento também. A moto recebe um assento de peça única.A Royal Enfield Hunter 350 recebe um console de instrumentos de dois relógios, sendo o menor o Tripper Navigation, que ja equipa as Meteor 350.
Com 181 kg, é a Royal Enfield mais leve de todos os tempos, sendo 14 kg mais leve que a Classic 350. Além disso, é também a Royal Enfield mais compacta com uma distância entre eixos 20 mm mais curta e uma altura do assento 5 mm menor que a citada moto
As rodas são de liga de alumínio de 17 polegadas com pneus sem câmara ou com câmara (na Índia) e em termos de freios, a Hunter 350 recebe um disco de 300 mm na frente e um de 270 mm na traseira, ambos assistidos por ABS.
Na Índia, a moto será vendida a 1,7 lahl, ou algo em torno dos R$ 11.200, mas poraqui a marca ainda nào se pronunciou a respeito nem de quando ela chegará e nem quanto custará.