Salão Duas Rodas 2019: Uma Experiência Inesquecível!

Com muitas novidades e atrações, edição 2019 do Salão Duas Rodas confirmou a importância do evento para o setor de motos da América Latina

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: EDGAR KLEIN / DIVULGAÇÃO

Uma verdadeira maratona motociclística. Assim pode ser definida a 15ª edição do Salão Duas Rodas, repleta de atrações e com a maior operação de test rides do mundo, de acordo com os organizadores. Durante seis dias, os corredores lotados do São Paulo Expo foram palco das mais variadas experiências, em mais de 85.000 m² de ocupação. O público conferiu de perto as motos que estavam no SDR – aliás, um recorde: foram mais de 560 modelos expostos e mais de 70 para experimentação nos test rides, que somaram mais de 630 motos à disposição dos visitantes (80 a mais do que na última edição). Mais de 15 mil test rides foram realizados em 10 km de percursos.

Com isso, comprovou-se a força e a relevância do evento para o setor de motos e para a cadeia de equipamentos e acessórios. Mais de 420 empresas, incluindo as principais fabricantes de motocicletas, estiveram presentes, com estandes caprichados. O sucesso foi tamanho que Honda, Yamaha, Kawasaki, KTM e Royal Enfield já confirmaram presença na edição de 2021.

Uma programação variada de eventos paralelos, com shows a cada hora, levou o público ao delírio. O show de manobras das equipes Fred Kyrillos, Força & Ação e Alto Giro foi uma das ações que mais repercutiram entre os visitantes. Uma novidade foi o Oval Track, realizado todos os dias na cobertura do estacionamento. A sexta-feira e o sábado foram dedicados às competições, com a realização de uma etapa especial do Arena Cross.

Durante o evento, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo revisou as projeções para 2019. É a segunda vez que a entidade atualiza suas expectativas, graças à retomada do setor. A nova estimativa para produção total de 2019 é de 1.105.000 unidades, correspondendo a uma alta de 6,6% na comparação com o volume produzido em 2018 (1.036.788 unidades). A projeção anterior, apresentada em abril, apontava 1.100.000 unidades para o presente ano.

De acordo com Marcos Fermanian, Presidente da Abraciclo, o desempenho positivo do mercado interno foi a principal razão para a revisão das projeções para este ano. “A maior oferta de crédito, com taxas de juros mais atrativas e novos players, como os bancos digitais, aumentou o interesse do consumidor pela aquisição de um modelo 0 km. Esse quadro também foi estimulado pela apresentação de novos modelos no mercado, mais modernos, com novos recursos tecnológicos e design renovado”. A seguir, confira os principais destaques do SDR 2019.

RECORDE DE ATRAÇÕES

A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora oficial do SDR, anunciou a ampliação de 200% no número de atrações em relação à edição de 2017, com muito mais experiências para todas as idades. Ao todo, foram 23 eventos simultâneos, entre shows de rock no SDR Rock Fest, apresentações e bate-papos com personalidades do motociclismo na Arena Lifestyle e um estúdio de tatuagem, onde foram feitas mais de 250 tattoos durante os seis dias.

Entre as novidades apresentadas estavam a Arena Racing, que realizou uma exposição de motos de competição de várias categorias do motociclismo, e a Arena SDR Extreme, onde o público pode conferir as acrobacias mais radicais das motos. Para as crianças, foi criado um Espaço Kids, em parceria entre a Reed, Yamaha, E-One e Discovery Kids, que atraiu os futuros pilotos para muita brincadeira com jogos, mini bikes e espaço para fotos.

O público teve a oportunidade de experimentar a maior variedade de modelos já oferecida. Scooters, veículos de baixa cilindrada e elétricos estavam no Test Ride Mobilidade Urbana, localizado no circuito indoor. Já o Test Ride SDR Experience aconteceu na pista outdoor e reuniu motos com média e alta cilindrada.

O Test Ride Off-Road foi realizado em uma pista montada para dar a sensação de estar em uma trilha, repleta de barro e obstáculos. Nela, os aventureiros testavam suas aptidões em Dirt Bikes, Crossovers e nas Big Trails. No Test Ride VIP, as montadoras disponibilizaram modelos exclusivos e de alta cilindrada em um percurso misto, que chegou a 2,3 km de pista.

A Arena de Customização foi duplicada e ganhou uma série de atrações, com mais de 40 motos exclusivas e a presença dos principais customizadores do Brasil: Johnnie Wash, Shibuya Garage, Tarso Marques Concept, Joe King e Bendita Macchina. Já a Arena Games, montada em parceria com a Monster Energy Drink, reuniu os mais inovadores jogos para o público mais “geek”.

DREAM LOUNGE

Pela primeira vez no evento, o Dream Lounge ganhou uma versão especial para o Salão Duas Rodas 2019. O espaço teve a participação das marcas Mercedes-Benz, Audi, Suzuki, Yamaha, Kawasaki, Shibuya, Bendita Macchhina, Johnnie Wash, e Tarso Marques, trazendo 16 supermáquinas dos sonhos. A Ninja H2R da Kawasaki foi um dos modelos que se sobressaíram no espaço Premium. Ela bateu recorde mundial de velocidade, atingindo mais de 337 km por hora, e seu valor é avaliado em cerca de R$ 400.00,00

O Dream Lounge também contou com alguns modelos de automóveis, incluindo o novo motor biturbo do carro Audi RS 4 AVANT, da família A4; o vintage TMC El Camino, modelo de carro de 1976, que chegou ao Salão Duas Rodas com a customização de Tarso Marques; e o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+, avaliado em mais de R$ 1.100.000.  

ARENA CROSS

Outra novidade foi a realização de uma etapa inédita e exclusiva da Arena Cross, que aconteceu na sexta-feira (22) e no sábado (23) – o público acompanhou de perto a competição e as acrobacias mais radicais das motos na pista de mais de 7.500² e uma arquibancada com mais de 3 mil lugares, construídas especialmente para o evento. Além disso, houve apresentações diárias do piloto Fred Kyrillos, da equipe Força & Ação, e as manobras radicais do Protork Alto Giro Show.

A Arena Lifestyle, espaço interativo para palestras e talk shows em parceria e curadoria da Motostory, enfatizou o tema “A História da Motocicleta no Brasil”. Foram abordadas histórias, dicas, tendências, mototurismo, aventura, moda, esportes e inovações.

ESPAÇO PARA NEGÓCIOS

O evento ainda contou com uma plataforma de soluções voltadas para o trade, incluindo Lounge exclusivo para concessionários, distribuidores e lojistas. Em uma área restrita, profissionais do setor realizaram negócios com os expositores presente. E o programa “Rodadas de Negócios” promoveu 65 reuniões com 58 empresas expositoras participantes, registrando uma expectativa de realização de negócios da ordem de R$ 41 milhões.

HONDA

Marcando presença no Salão Duas Rodas, a Honda Motos expôs motocicletas que ressaltavam sua trajetória. Em um estande de 2.379 m², desenvolvido sob o conceito “A alegria de melhorar a experiência de vida das pessoas”, a marca apresentou um rico portfólio de produtos e tecnologias. Além de atrações para públicos com diferentes perfis, a Honda apresentou seus grandes lançamentos para o próximo ano: a CB 500F, a CB 500X e a CB 650R, inspirada no conceito Neo Sports Café, e a CBR 650R. No total, foram 78 motocicletas distribuídas em seis áreas: Racing, Dream, Cub, Scooter, City e Trail.

No espaço Racing, o destaque foi a tradição da Honda em competições de esporte a motor. A marca exibiu 16 motocicletas, incluindo a RC 213V, do octacampeão de MotoGP, Marc Marquez; a CRF 450RX Rally, que competiu no Rally Dakar com o piloto espanhol Joan Barreda; além de modelos usados pela equipe Honda Racing Brasil. A área Dream contou com os modelos de alta cilindrada do line-up, com destaque para as representantes da família CB, a Crossover NC 750X e a Touring GL 1800 Gold Wing. Completaram a exposição a off-road CRF 1000L AfricaTwin, também na versão Adventure Sports, e a Maxi-Scooter X-ADV.

A Pop 110i, as Cub’sBiz 110i e 125i, e as Scooters Elite, PCX 150, SH150i e SH300i dominaram um espaço cujo mote era apresentar alternativas cada vez mais convenientes e econômicas para o deslocamento em centros urbanos. Ainda para salientar a diversidade de sua linha de scooters e avaliar a percepção do público, a marca expôs os modelos Forza 300 e a Honda ADV 150. Já nos ambientes City e Trail, as estrelas eram motocicletas como a CG 160 Start, CG 160 Fan, CG 160 Titan, CB Twister, NXR 160 Bros, XRE 190 e XRE 300.

“A Honda está presente desde a primeira edição do Salão e sempre aproveitamos o evento para mostrar os diferenciais da marca e nos aproximar ainda mais do público. Esse ano não foi diferente, pois apresentamos importantes lançamentos, como as linhas 500 e 650. Além das motocicletas, nosso estande proporcionou aos visitantes experiências únicas, com simuladores de pilotagem, apresentação virtual de um modelo desenvolvido pela equipe de design brasileira, exposição da motocicleta do campeão Marc Márquez para fotos na mesma inclinação das curvas no MotoGP, além da presença dos pilotos da Honda Racing Brasil em todos os dias”, afirmou Odair Dedicação, Gerente de Marketing da Moto Honda.

FAMÍLIA CB: em 2019, a família CB completa 60 anos. Para tornar esse momento ainda mais especial, a Honda anunciou quatro novidades em seu line-up de CB, que chegam às concessionárias no primeiro trimestre de 2020.

LINHA 650R: os novos modelos da família 650R refletem a esportividade e tiveram uma redução de peso e ganho na relação peso/potência, visando a melhora do desempenho e ciclística da moto, sem abrir mão de um design agressivo.

LINHA 500: a família 500 chega ao mercado composta pela Naked CB 500F, que recebeu um design mais agressivo, além de aperfeiçoamentos técnicos como embreagem assistida deslizante e revisão do sistema de escape, itens que proporcionam mais performance e prazer na pilotagem. Já a CB 500X traz como diferencial, além do novo design, a adoção da roda dianteira de 19”, que permite ao modelo encarar pisos irregulares ou vias sem pavimentação.

NXR 160 BROS, XRE 190 E CB TWISTER: as versões Special Edition dos modelos NXR 160 Bros, a XRE 190 e a CB Twister, foram desenvolvidas pela equipe de designers da Honda. Os modelos passam a ser uma nova versão para a linha 2020 já anunciada ao mercado, com diferenciais em cores e grafismos.

HONDA CG 160 TITAN S: a CG ganhou uma nova versão, intitulada CG 160 Titan S. Inspirado na versão comemorativa aos 25 anos de mercado do modelo Titan, completados em 2018, o modelo mescla as cores preto, vermelho e branco com grafismos diferenciados.   

MODELOS CONCEITOS: durante o Salão Duas Rodas, a Honda apresentou cinco modelos conceitos. A Pop 110i vem em duas versões: a Rally, inspirada no universo da AfricaTwin; e a Vintage, que reflete o cotidiano do surf. A XRE 300 ganhou acessórios para grandes viagens. A NC 750X Touring é voltada a quem busca passeios de longas distâncias, mas não abre mão de um visual elegante. Para finalizar, a CB 1000R New Classic ressaltou a linguagem Café Racer, acrescentando detalhes exclusivos, como pintura de tanque e rodas.

ATIVAÇÕES: o público teve à sua disposição uma série de atividades para imergir no universo Honda. Dois simuladores foram os responsáveis por proporcionar aos visitantes a sensação de pilotar uma motocicleta da marca. Para aqueles que buscam sentir toda a conveniência de se deslocar nos grandes centros urbanos, a proposta era simular a pilotagem em uma Elite 125. Já para sentir a emoção de acelerar nas pistas, o visitante era transportado virtualmente para um campeonato de MotoGP.

Pela primeira vez, a Honda levou ao SDR um espaço exclusivo para a comercialização de peças de vestuário e acessórios oficiais. A loja Honda Store disponibilizou mais de 200 opções entre capacetes, camisetas, bonés, mochilas, jaquetas para pilotagem, capas de chuva e outros itens. O público mirim não ficou de lado: a empresa apresentou o Clubinho Honda, espaço dedicado a crianças de 4 a 7 anos que abordou o tema da segurança no trânsito. Elementos que reproduzem o trânsito cotidiano, como faixa de pedestre, semáforo e placas de sinalização, foram refletidos em uma minicidade, para que as crianças aprendessem na prática as principais regras de trânsito.

KTM

A KTM do Brasil recebeu os visitantes em um estande que inspirava aventura. Eles puderam ver de perto, subir e tirar fotos com os modelos da linha 2020, além de conhecerem em primeira mão as motos que serão utilizadas pela equipe oficial nas competições brasileiras. Na pista de testes montada na área externa do Salão Duas Rodas 2019, estavam disponíveis alguns dos modelos da marca para test ride, tais como: a 200 Duke, a 390 Duke e a linha off-road 300 EXC e 350 EXC-F.

Todas essas motocicletas são montadas em Manaus (AM). Vale ressaltar que a família laranja esteve em exposição no SDR com a gama 2020 da linha Enduro, ainda sem data para chegar aos revendedores, e os modelos 2019 seguem com preços promocionais nos concessionários KTM de todo o país. “Os dias foram muito corridos no Salão Duas Rodas. Foram muitas perguntas respondidas, curiosidades sanadas e a mais alta receptividade do público quanto aos produtos, elevando ainda mais o nosso otimismo quanto aos planos de crescimento no país”, comentou Fabio Campos, representante oficial da KTM no Brasil.

NOVA GESTÃO

Desde outubro de 2019 sob o comando da Factory Powersports, a divisão brasileira da KTM agora tem gestão comercial e logística dos sócios Ronaldo Lorenzo e Fabio Campos, que tomam a frente do pós-vendas, marketing e distribuição dos produtos em todo o território nacional. “Estamos otimistas quanto ao novo modelo de negócios, uma nova dinâmica de trabalho que chega com a Factory Powersports. Acreditamos que a nova gestão reúne as condições desejadas para o aumento definitivo da presença da marca no país”, comenta Paulo Alegria, diretor executivo KTM Brasil.

De acordo com a direção da Factory Powersports, um grande plano de expansão da marca em todo o Brasil já está em andamento. “Daremos atenção especial aos concessionários nesta primeira fase, desde as peças de reposição aos novos modelos, e estamos de portas abertas para escutar suas necessidades e trabalhar juntos na construção do melhor serviço pós-venda. Em um segundo momento, partiremos para a ampliação da rede a outras praças, alcançando regiões do país que ainda estão esperando uma concessionária KTM. Desta forma, consolidaremos a presença da marca laranja no mercado brasileiro. Queremos ampliar, já em 2020, o número de revendedores, passando dos 25 atuais para 35 ou mais concessionários, expandindo a operação nas principais capitais e algumas cidades estrategicamente selecionadas no interior”, explicam os homens de negócios da Factory Powersports, Ronaldo e Fabio.

VEJA A ENTREVISTA COM A DIRETORIA DA KTM:

TRIUMPH

Assim como em outros anos, a passagem da Triumph Motorcycles no Salão Duas Rodas 2019 foi marcante. A empresa exibiu 22 motos, entre as categorias Big Trail, Roadster e Clássicas, e contou com o lançamento da nova geração da Street Triple RS e a novíssima Rocket 3 R. Além disso, pela primeira vez no Brasil, a Triumph exibiu a motocicleta utilizada como protótipo para o desenvolvimento do motor de 765 cc que equipou a categoria Moto2 em 2019.

Desse montante, foram expostas cinco motocicletas do segmento Adventure (Tiger 800XRt, Tiger 800XCa, Tiger 800XRx lowseat, Tiger 1200 XCx e Tiger 1200 XCa), oito motocicletas Clássicas (Street Twin Customizada, Bonneville T120 Ace, Bobber Black, Bonneville T100 Black, Street Scrambler 900, Street Scrambler 1200 XC, Street Scrambler 1200 XE e SpeedTwin), duas Roadsters (duas unidades da Street Triple RS atual), uma Scrambler clássica (ano 2006), uma Tiger 800 XCx adaptada para uso da Polícia Federal do Distrito Federal e a Bonneville T100 utilizada pelo ex-jogador de futebol David Beckham durante sua visita à Amazônia.

Na pista de test ride, a fabricante marcou presença com três modelos no Test Ride VIP: Scrambler 1200 XE, SpeedTwin e a Tiger 1200 XCA. Já no Test Ride Compartilhado, foram quatro modelos: Scrambler 1200 XC, Street Scrambler, Bobber Black e Street Twin. No Test Ride Off-Road, a marca contou com a Scrambler 1200 XE e Tiger 800 XCA.

ATIVAÇÕES: a Triumph convidou o público a acompanhar o Triumph Talks, um bate-papo com dicas de pilotagem com o instrutor chefe do TRX, Pablo Berardi. Houve, também, palestras educativas especiais dos parceiros da Triumph, com diversos temas relacionados à pilotagem, performance, produtos e dicas para otimizar a experiência do motociclista. Segundo André Molnar, gerente de marketing da Triumph, a presença da montadora no SDR foi espetacular. “Além da grande visibilidade de marca, nossos resultados em vendas de motocicletas, acessórios e roupas superaram, e muito, as expectativas. Além disso, criamos ativações muito elogiadas pelo público, incluindo quatro modalidades de Test Ride, TriumphTalks (com explicações sobre pilotagem, viagens, produtos e novas tecnologias), entre outras ações”, explicou Molnar.

STREET TRIPLE RS: a nova Street Triple RS foi uma das principais atrações no estande da Triumph no Salão Duas Rodas 2019. Seu lançamento no mercado nacional está previsto para o primeiro trimestre do próximo ano, com preço ainda não definido. O modelo traz, como maior diferencial, a melhora no desempenho, graças a uma atualização realizada no motor, completamente novo e mais agressivo. Com 765 cc, agora o torque ficou 9% maior na faixa intermediária de rotações, atingindo um pico de 79 Nm (a 9.350 rpm). Um novo escapamento ajuda a suavizar a curva de torque do motor, desde o início até as faixas de rotações mais elevadas. A curva de potência também aumentou 9% na faixa intermediária, chegando a 123 cv (a 11.750 rpm).

ROCKET 3 R: lançada em 2004, a Triumph apresentou ao público brasileiro a mais nova geração desta máquina poderosa, a Rocket 3 R. De acordo com a marca, o modelo é equipado com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série, com 2.500 cc. O motor oferece 11% mais potência que a geração anterior (agora são 167 cv a 6.000 rpm) e um torque com 221 Nm (a 4.000 rpm). As vendas da motocicleta no mercado brasileiro terão início no primeiro trimestre de 2020. A nova Triumph Rocket 3R oferece uma pilotagem muito fácil, torque instantâneo, controle incrível e muito conforto. Capacidade e segurança em viagens são alguns dos pontos marcantes deste modelo. O motor triplo de 2.500 cc oferece desempenho ainda maior que seu antecessor. Este propulsor oferece um aumento no pico de potência, que agora chega a 167 cv (a 6.000 rpm), o que representa um aumento de 11% em relação à outra versão. Outro destaque é o aumento de potência na faixa entre 3.500 e 7.000 rpm.

ROUPAS E ACESSÓRIOS PESSOAIS: a Triumph aproveitou para lançar uma nova coleção de roupas e acessórios pessoais, chamada “Tiger 110”. A linha é uma homenagem à motocicleta Tiger 110, modelo produzido entre 1953 e 1961. Foi a primeira moto produzida na fábrica de Coventry, na Inglaterra, com motor de 649 cc, quatro marchas e 190 kg. Na época, era a motocicleta mais rápida do mundo produzida em série e foi especialmente desenvolvida para atender ao mercado norte-americano. A linha conta com 14 itens casuais, cada um com somente 500 peças para serem vendidas nas concessionárias Triumph, basicamente composta por camisetas, moletons e bonés.

ROYAL ENFIELD

A Royal Enfield também esteve no SDR, em um estande com 176 m². Pela primeira vez, a marca trouxe os modelos bicilíndricos Continental GT 650 e Interceptor INT 650 ao país, além de outras novidades. Unidades do último lançamento da marca, a Himalayan, estavam disponíveis para test ride durante o evento.

Cláudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield Brasil, afirmou que o evento permitiu a apresentação, em primeira mão, das Twins 650cc, com preços a partir de R$ 24.990, que, segundo ele, levam a marca a um novo patamar dentro do segmento de média cilindrada. “Com a reação extremamente positiva do público, estamos certos de que, a partir de janeiro, quando começaremos a entregar as primeiras motocicletas reservadas desde o Salão Duas Rodas, a Royal Enfield se consolidará definitivamente no mercado brasileiro, sendo já representada por seis concessionárias”, comemorou Giusti.

A marca aproveitou a ocasião para lançar as inéditas Interceptor 650 e Continental 650. Os dois modelos são as grandes novidades da linha, pois estreiam um novo motor bicilíndrico na fabricante. Elas chegam às lojas em janeiro, mas já podem ser adquiridas, em pré-venda, no site: http://www.twins650.com.br

YAMAHA

A Yamaha apresentou uma série de novidades e atrações no Salão Duas Rodas 2019. A marca destacou 44 modelos diferentes de motocicletas em quatro áreas. Os lançamentos estavam nos 1.500 m² do estande principal. Logo na entrada, a inovadora Niken, com suas três rodas e seu novo sistema de suspensão LMW dava as boas-vindas aos visitantes. No palco principal estava exposta a Motoroid, vinda do Japão especialmente para o evento. Símbolo do futuro da Yamaha e da locomoção sobre duas rodas, esta motocicleta inteligente é capaz de auxiliar o piloto em inúmeras situações, combinando avançadas tecnologias de reconhecimento de imagens, robótica e inteligência artificial.

E as tecnologias já empregadas nas motos da linha urbana se fazem presentes nas scooters Neo e NMax, no centro do estande; as Factor e Fazer tiveram lugar cativo próximo do palco principal. Circulando pelo estande, os visitantes encontravam as áreas temáticas de on-off road, com modelos Crosser ABS e Lander ABS, e espaços reservados para a MT Series, Tracer 900 GT e a SuperTénéré 1200. Havia uma área chamada Yamaha/Monster Energy, com as novas R3 ABS. Lá, os visitantes tinham a oportunidade de mostrar suas habilidades no videogame, desafiando o bicampeão mundial de e-Sports MotoGP e piloto oficial da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP, Lorenzo Daretti, que esteve presente em todos os dias de SDR. No universo das scooters, a Tmax, motocicleta de 250 cc, foi a grande atração da marca.

No espaço Racing estava exposta a MT-07 de Rafael Paschoalin, o primeiro brasileiro a ser campeão de PikesPeak Hill Climb, nos EUA, e também a R3 de Ton Kawakami; uma YZ-F R3 utilizada na Yamalube R3 Cup do Superbike Brasil; a YZ-450F de Carlos Campano, pentacampeão brasileiro de motocross; a YZ-250F de Fábio Santos, tricampeão brasileiro de motocross na categoria MX2; a WR-450 de Ricardo Martins, campeão do Sertões 2018 na categoria Super Production; e a TTR-230 de Wellington Garcia, campeão brasileiro de motocross na categoria Nacional Pro.

Na Arena Yamaha Racing, uma área de 800 m², os visitantes puderam fotografar e conhecer detalhes dos modelos e os bastidores das competições. No local, estava montada a estrutura oficial de box da Yamalube R3 Cup e a carreta-home da equipe de Yamaha Monster Energy Geração, de motocross. Bem ao lado, foi criada a Arena Yamaha Mobilidade, onde a principal atração era o simulador de pilotagem Younder by ProSimulador. O equipamento, que levou cerca de três anos para ser desenvolvido, simula situações cotidianas e adversas encontradas no trânsito e os usuários puderam enfrentá-las a bordo de réplicas da Factor 150 UBS e Fazer 150 UBS.

Para Hélio Ninomiya, gerente de marketing e planejamento da Yamaha Motor do Brasil, o Salão estava muito bonito e bem organizado, e trouxe um público sedento por novidades. “O evento veio cheio de experiências, além dos produtos novos, como os test rides de Mobilidade Urbana, Off-Road e de Big Bikes. Acredito que esse é o futuro: promover experiências. E a Yamaha colaborou com isso trazendo a parceria inédita com a Marvel para justamente trazer pessoas que não pensavam em motocicletas, para que elas possam ver que moto pode ser divertido, além de ter emoção e liberdade”.

UNIVERSO MARVEL: Yamaha e Marvel firmaram uma parceria inédita. O visual de nove heróis do universo Marvel inspirou conceitos que ficaram expostos na área da Yamaha, e cinco modelos derivados delas serão comercializados a partir de 2020. Os projetos foram desenvolvidos em parceria com a Bendita Macchina e são inspirados nos uniformes do Homem de Ferro (MT-03), Capitão América (Lander), Pantera Negra (Fazer 250) e Capitã Marvel (Fazer 250), além das que foram inspiradas no visual do Homem-Aranha (NMAX), Thor (MT-07), Homem-Formiga (Neo), Rocky Racum (Factor) e Groot (Crosser). “Estas motos também marcam a estreia da Yamaha no universo “geek”. Pela primeira vez na história, teremos um estande na CCXP, que acontecerá este mês, no estande da Yamaha/Marvel, aqui neste mesmo local. Estamos, de muitas formas diferentes, trabalhando dentro do estilo único da Yamaha para gerar empolgação, emoção e laços, com a confiança que a nossa marca sempre transmitiu”, salienta Ricardo Enzo Susini, Diretor Comercial da Yamaha Motor do Brasil.

KAWASAKI: para Sonia Harue Ando, gerente comercial e marketing da Kawasaki, o Salão Duas Rodas foi a oportunidade perfeita para o fã da marca interagir com a linha de produtos e vivenciar a sua paixão em um ambiente lúdico e festivo. “O evento também propiciou a realização de excelentes negócios, tanto com clientes quanto parceiros de mercado. A participação intensa do público mostrou que essa paixão pela motocicleta é muito forte e que o mercado está repleto de novidades para estimulá-la. Nesta edição, também realizamos a Black Green Friday, com equipe de vendas de plantão e condições únicas para nossos clientes já saírem do Salão com a sua Kawasaki zero quilômetro”, ressaltou.  

PRO TORK: a participação da Pro Tork no Salão Duas Rodas foi um grande marco, representando a mudança do posicionamento da empresa no mercado. “Estamos cada vez mais próximos de nossos clientes, investindo em qualidade e tecnologia, e isso tem se refletido diretamente nas vendas, que foram um sucesso”, disse Marlon Bonilha, Diretor-Presidente do Grupo Pro Tork.

4RIDE: o espaço da 4Ride atraiu os apaixonados por motos, roteiros de viagens e economia compartilhada. “Tiramos as principais dúvidas dos interessados no compartilhamento das motos, além de reforçar a ideia do compartilhamento, que muitas pessoas ainda não compreendem”.

ALBA MOTO: em seu espaço, a empresa mostrou novidades em vestuário e acessórios impermeáveis que irá disponibilizar em 2020. Um dos diferenciais da marca é a relação humanizada que mantém com seus clientes.

BATERIAS HELIAR: a empresa mostrou todo o seu know-how aos visitantes. Sempre buscando a liderança em seu setor de atuação, a Heliar aposta em produtos de alta performance, principalmente quando o assunto é bateria para motocicleta.

CASA DO CAPACETE: “a grife do motociclista” – este é o slogan da Casa do Capacete, que aproveitou o Salão Duas Rodas para exibir seus produtos Premium. Marcas topo de linha, como Astone, Shoei e AVG, são o carro-chefe da loja.

CINBORG PNEUS: uma empresa 100% nacional, a Cinborg Pneus atua na fabricação de pneus para motocicletas e aposta na qualidade de suas matérias-primas. Há mais de 30 anos no mercado, a Cinborg exibiu seus últimos lançamentos no SDR 2019.

CIRCUIT EQUIPMENT: o estande da Circuit Equipment levou os fãs de competições de moto ao delírio. Havia uma ampla gama de acessórios inovadores, que atendem a todos os modelos e marcas do mercado brasileiro. A empresa também exibiu todo o seu DNA de competição.

EBF CAPACETES: durante o evento, a empresa mostrou seus últimos lançamentos em capacetes, viseiras, forrações e mecanismos que propiciam uma pilotagem mais segura. A EBF Capacetes atua no segmento há 29 anos.

IPIRANGA LUBRIFICANTES: uma das principais patrocinadoras do evento, a empresa levou Fred Kyrillos, piloto de Freestyle Moto Cross, para um show de manobras radicais durante a programação. Além disso, promoveu jogos interativos nos quais os participantes deveriam seguir pistas e desvendar enigmas com a temática da linha completa de lubrificantes da marca.

JESKAP: o estande da Jeskap apresentou o que há de mais moderno em escapamentos esportivos e acessórios para motocicletas. O objetivo da empresa é sair na frente da concorrência e se consolidar ainda mais como uma das grandes forças do mercado.

MAXXIS DO BRASIL: a proposta da empresa era brindar o público com as últimas novidades em acessórios, peças e equipamentos. Com mais de 50 anos de atuação, a Maxxis do Brasil é umas maiores grifes de pneus do mundo. Além de motocicletas, seus produtos atendem a carros de passeio, caminhonetes, SUV’s, UTV’s e ATV’s.

MILITEC: o condicionador de metais da Militec utiliza produtos químicos da mais alta qualidade e de última geração. Para o próximo ano, a aposta da marca é oferecer itens com muito mais vantagens para as motocicletas.

MONTANNA DISTRIBUIDORA: acessórios para motocicletas, assim como óleos, lubrificantes e itens de vestuário, foram os destaques da empresa durante o Salão Duas Rodas 2019.

PNEUS TECHNIC: há mais de 29 anos no mercado, a Pneus Technic é uma referência em seu setor de atuação. Sempre apostando na inovação de seus produtos, a empresa exibiu sua linha 2020 aos visitantes do SDR.

REPSOL: especializada emprodutos que respeitam o meio ambiente, a Repsol atua há mais de 15 anos no Brasil. Trata-se de uma companhia energética global, que oferece óleos e lubrificantes da primeiríssima qualidade.

STARPLAST: com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Starplast oferece os melhores capacetes para os motociclistas. As marcas Bieffe, Peels, Fly e 3 Sport fazem parte de seu portfólio. A linha 2020 chega com inúmeras novidades.

SUHAI: a Suhai Seguradora comemorou o resultado de sua participação no Salão Duas Rodas. Ao todo, passaram pelo estande da empresa mais de 100 mil visitantes, e muitos aproveitaram para cotar seguros. “Somos especialistas no segmento de motocicletas e, por nossa expertise, aceitamos todos os modelos, marcas e anos de motos, independentemente do perfil de utilização, permitindo que esta classe de veículos, geralmente não aceita por outras seguradoras, possa ter um seguro acessível”, explica Robson Tricarico, Diretor Comercial da Suhai Seguradora.

SUZUKI: marca referência em motocicletas Naked, Street, Sport e Adventure, a Suzuki contou com um estande repleto de novidades. Um destaque foi a nova GSX-750, uma Naked para motociclista nenhum botar defeito.

ELF: especialista em óleos e lubrificantes, a ELF conta com muita tecnologia e alta performance em seus produtos, que foram exibidos ao público no SDR 2019. A empresa conta com cerca de 230 itens, distribuídos em 94 países.

WD-40: destacando suas soluções em óleos e lubrificantes para o próximo ano, a empresa contou com consultores especializados, que tiraram todas as dúvidas dos visitantes em relação a que tipo de óleo usar em cada motocicleta.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

ACOMPANHE O VÍDEO DA NOSSA PASSAGEM PELO SDR:

You don't have permission to register