Evento acontecerá daqui a um mês no São Paulo Expo

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Quem visitar o Salão Duas Rodas de 2019 entre 19 e 24 de novembro, no São Paulo Expo, terá a oportunidade de vivenciar uma das mais completas experiências do universo do motociclismo. A pouco mais de um mês de sua realização, a organização do evento reforçou, em coletiva de imprensa realizada no Hotel Renaissance, em São Paulo, seu posicionamento, que vai além da exposição de motos e adentra na era da experiência de dos visitantes.

Este ano, quem vai iluminar o pavilhão do São Paulo Expo durante o salão serão grandes marcas do setor, que, juntas, contabilizam mais de 98% da produção e vendas do mercado nacional. São elas: Honda, Yamaha, Kawasaki, Triumph, Suzuki, Kymco, Hao Jue, Royal Enfield e Vespa.

“O evento reunirá mais de 400 marcas exposição entre fabricantes de motocicletas e empresas e acessórios e serviços e apresentará mais de 500 motocicletas de diferentes marcas e estilos para todos os tipos de público. São esperados aprox. 240 mil visitantes que poderão conferir de perto uma edição incrível que reunirá o maior número de atrações da história do evento, com oportunidades únicas e inéditas de interagir com os modelos e marcas de desejo. Nosso compromisso é levar as maiores lendas do motociclismo, os maiores objetos de desejo desse universo e novas atrações pedidas há muitos anos pelo público e pelas marcas participantes”, diz Leandro Lara, diretor do Portólio de Feiras Automotivas da Reed Exhibitions.

As principais montadoras do país também farão parte do maior circuito de Test Ride já criado para o evento. Serão mais de 10 quilômetros de percurso, com pistas de asfalto e Off-Road, com uma estimativa de mais de 15 mil testes durante todos os dias do SDR. Para quem quiser testar as scooters, veículos de baixa cilindrada e elétricos, a melhor pedida será a pista de Test Ride Mobilidade Urbana, localizada no maior circuito indoor já criado para este tipo de experiência. Já o Test Ride SDR Experience será realizado na pista outdoor e reunirá motos com média e alta cilindrada, com um line-up variado e modelos para todas tribos.

ON E OFF

Duas importantes novidades foram criadas para esta edição do Test Ride: o Off-Road e o VIP. O primeiro acontecerá numa pista montada totalmente elaborada para dar a sensação de estar numa trilha, repleta de barro e obstáculos. Nela, os aventureiros poderão realizar testes em Dirt Bikes, Crossovers e nas Big Trials. Aos mais corajosos e exigentes, a pista de Test Ride VIP disponibilizará modelos exclusivos e de alta cilindrada num percurso misto que chega a 2,3 quilômetros de pista. Esta programação é exclusiva para quem adquirir os ingressos vips. Para esses participantes, o acesso aos test rides acontecem 2 horas antes do público geral.

A VEZ DOS PEQUENOS

Para os pais que ainda tinham dúvidas sobre levar as crianças para o Salão Duas Rodas, agora terá motivos de sobra para ir com eles. Os pequenos ganharam um lugar especial dedicado a eles: o Espaço Kids, parceria da Yamaha com a Discovery Kids, será voltado para os iniciantes, tanto pais como filhos, e promete despertar o amor pelas motos. A diversão e o entretenimento para quem curte velocidade nas telas também ganhou um espaço dentro do SDR. A Arena Games, montada em parceria com a Monster Energy Drink, trará os mais inovadores e tecnológicos jogos para o público geek do evento.

CUSTOMIZAÇÃO

Um dos lugares mais badalados do Salão Duas Rodas foi duplicado e também terá atrações interessantes. A Arena de Customização contará com as motos e presença de alguns dos principais customizadores do Brasil, como Johnnie Wash, Shibuya Garage, Tarso Marques Concept, Joe King e Bendita Macchina.

RADICALISMO

Duas importantes atrações serão apresentadas com exclusividade nesta edição de 2019 do SDR. Uma delas é a Arena Racing, que terá exposição de motos de competição de várias categorias do motociclismo. Outra atração inédita será uma etapa inédita e exclusiva da Arena Cross que acontecerá no dia 22 e 23/11, onde o público que optar por essa categoria de ingresso, poderá conferir a competição e as acrobacias mais radicais das motos na pista de mais de 7.500² em uma arquibancada com mais de 2.500 lugares, construída especialmente para o evento. Também estão confirmadas as apresentações do piloto Fred Kyrillos, da equipe Força & Ação, do time da Yamaha Racing e as manobras radicais do Protork Alto Giro Show.

Tradicional e realizado todos os anos de salão, o Encontro de Super Motos reúne centenas de apaixonados em um desfile que percorre diversas avenidas de ruas da capital paulista até chegar ao São Paulo Expo. Todo o percurso é acompanhado por batedores da Polícia e do Exército. Os encontros acontecem diariamente.

A Arena Lifestyle, espaço interativo para palestras e talk shows ministrados por ícones do motociclismo continua com novidades nesta edição. Os temas são variados e abordam histórias, dicas, tendências, moto turismo, aventura, moda, esportes e inovações, sempre com muito estilo.

Para quem quiser uma lembrança ainda mais permanente da sua visita ao evento, o Estúdio Tattoo marca presença com a equipe da Tattoo Inc., onde artistas farão artes rápidas na pele, as chamadas “flash tattoos”.

ESPAÇO VIP

Sucesso na última edição do Salão Internacional do Automóvel, o Dream Lounge ganhará uma versão especial dentro do Salão Duas Rodas 2019. Pela primeira vez o evento contará com um espaço premium, onde o público poderá ter experiências exclusivas e estar ao lado de uma verdadeira constelação de supermáquinas.

A organização do evento anunciou mais duas atrações inéditas! O Salão Duas Rodas trará uma exclusiva etapa da Oval Track, modalidade que ganha cada vez mais espaço e que tem conquistado novos adeptos no universo do motociclismo. E para os amantes de música, o SDR Rock Fest, um espaço dedicado a shows diários, tributos, covers e bandas renomadas. Entre outras atrações já confirmadas estão apresentações do piloto Fred Kyrillos, da equipe   Força & Ação, do time da Yamaha Racing e as manobras radicais do Protork Alto Giro Show.

O Salão Duas Rodas é um evento do calendário de São Paulo e espera movimentar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos durante a realização e o pré-evento. Todas essas e outras atrações estarão distribuídas nos 100 mil metros quadrados do São Paulo Expo. O local conta com estacionamento para cinco mil vagas (sendo 4.500 cobertas) e tem fácil acesso (fica a 10 minutos do aeroporto de Congonhas e a 850 metros da estação Jabaquara do Metrô).

Os ingressos estão disponíveis nos sites:

www.salaoduasrodas.com.br

www.totalacesso.com.br

SERVIÇO:

Salão Duas Rodas 2019

De 19 a 23 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h.

Dia 24 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP).

Veja Também