Destaque entre as mulheres da categoria Pró, goiana de 19 anos comemora no Chile a vitória com a motocicleta Honda CRF 250RX

POR REDAÇÃO

FOTO: F22 PICTURES/MUNDO PRESS

A piloto Bárbara Neves, da equipe Honda Racing Brasil, faturou no último domingo (6) o título da categoria Pró no Campeonato Latino-Americano de Enduro Feminino 2019. Com a taça, após dois dias de disputas em Pichilemu, a cerca de 200 quilômetros de Santiago, no Chile, a goiana de 19 anos comemora o segundo título latino-americano da sua carreira. O primeiro foi conquistado no ano passado, na categoria Open Júnior (para atletas de até 21 anos).

A lista de grandes feitos de Bárbara não para de crescer na temporada 2019. Primeira mulher a integrar o time oficial na história da Honda Racing Brasil, ela é a atual bicampeã brasileira e do Enduro da Independência, tradicional prova de regularidade do calendário nacional. “Estou muito feliz pelo meu segundo título latino-americano e por estar na equipe Honda Racing, uma conquista muito importante para mim e para nós, mulheres no esporte”, afirma Bárbara.

No Chile, a conquista da taça latino-americana na categoria Pró, a principal do certame, teve sabor especial. “Chegar aqui e ser bicampeã latino-americana é importantíssimo, ainda mais agora com o título na categoria Pró, o que é um feito ainda maior. Foi um bicampeonato com gosto de dever mais que cumprido”, ressalta.

Apesar da temporada 2019 estar terminando, Bárbara está a caminho de mais uma competição no exterior. “Estou na reta final para fechar o ano com chave de ouro. Na semana que vem, embarco para Portugal, onde disputo o Enduro Internacional Feminino. Vou fazer o melhor que eu puder, quero novamente representar muito bem o Brasil”, concluiu. A prova, na cidade de Lousada, será realizada no dia 20 de outubro. 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também