Em novo local, edição 2019 do Salão Moto Brasil levou aproximadamente 80 mil pessoas às cidades cariocas. Atrações para todos os gostos e motos dos principais fabricantes ajudaram a abrilhantar a festa

TEXTO E FOTOS: LAERTES TORRENS FILHO

Realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 30 de maio e 02 de junho, o Salão Moto Brasil apresentou muitas novidades ao público. A começar pelo conceito Oudoor, que foi aprovado pelos motociclistas. O encontro teve estacionamento gratuito para as motos, tendas padronizadas e espaço para todos os tipos de diversão. Os expositores ficaram contentes com os resultados dos investimentos e a rede de hotéis teve lotação máxima. O ambiente aberto permitiu maior interação entre o público e as atrações do SMB 2019.

Em quatro dias de festa, cerca de 80 mil visitantes percorreram os mais de 60 mil m² de área do Parque Olímpico, localizado na zona oeste carioca. Os números desta edição mostram a importância do evento na agenda da Cidade Maravilhosa. Mais de 500 marcas participaram do Salão, que movimentou cerca de R$ 19 milhões em negócios, além de gerar 800 empregos diretos e mais de três mil indiretos. O encontro reuniu algumas das principais marcas do cenário motociclístico nacional: Honda, BMW, Harley-Davidson, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha participaram. Os fabricantes levaram mais de 80 modelos diferentes e ainda efetuaram vendas e contatos com novos clientes em seus estandes.

A FAMÍLIA CURTIU!

A organização do SMB 2019 se preocupou em realizar ações para toda a família. O Globo da Morte atraiu muitos olhares e foi um dos grandes destaques do evento. A Parede da Morte deixou bastante gente impressionada, com as motos circulando em um ângulo de 90 graus. Shows de bandas renomadas aconteceram no Palco Principal e botaram os visitantes para dançar.

No Espaço Saloon, rolou o Festival Moto Brasil Jazz & Blues, quase sem interrupções. Espaço para crianças com diferentes brinquedos e o Clubinho Honda fizeram sucesso entre os pequenos. No espaço Entre Pegadas, cães e gatos tinham um ambiente exclusivo, enquanto os donos curtiam o salão. Lembrando que a data do próximo evento já está marcada: de 28 a 31 de maio de 2020.B

ARTE CONTEMPORÂNEA

Lucas Henrique é um jovem de 15 anos, morador da cidade de Nova Iguaçu. De família humilde e autodidata, o jovem impressionou a todos com sua habilidade na capacidade de criar, a partir de fotografias, personagens incríveis no estilo “cartoon” de pessoas e animais. Lucas participou do SMB 2019 e ajudou a engrandecer ainda mais a variedade de atrações da festa. Dando seus primeiros passos como ilustrador, ele realizou, em 2018, seu primeiro trabalho profissional: uma série de desenhos de aves que integraram a feira “Avistar – Rio de Janeiro”. Recentemente, teve a oportunidade de ser autor de um livro de desenhos de aves brasileiras para colorir.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também