Com conceito Outdoor Experience, evento se consolida como um dos principais encontros de motos do Rio de Janeiro

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

O Salão Moto Brasil (SMB) se reinventou! Em quatro dias de evento, cerca de 80 mil visitantes percorreram os mais de 60 mil m² de área no Parque Olímpico, na zona oeste carioca. Os números da nona edição mostram a importância do motoshow na agenda da Cidade Maravilhosa, e também na economia do Rio. Mais de 500 marcas participaram do salão, que movimentou cerca de R$ 19 milhões em negócios, além de gerar 800 empregos diretos e mais de 3 mil indiretos. E a data da 10ª edição já está marcada: de 28 a 31 de maio de 2020, no mesmo local.

Visitantes e expositores elogiaram o conceito Outdoor Experience. O ambiente aberto permitiu maior interação entre o público e as atrações do SMB 2019. “Tivemos um retorno muito positivo e interessante do público. Tanto concessionários como clientes elogiaram muito o novo formato”, diz Glaucio Silva, consultor regional da Honda Motos.

O SMB 2019 reuniu sete das principais marcas do cenário motociclístico nacional e mundial. Estiveram presentes a Honda, BMW, Harley-Davidson, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha. Os fabricantes levaram mais de 80 modelos diferentes, e ainda efetuaram vendas e contatos com novos clientes em seus estandes.

PARA TODA A FAMÍLIA

A agenda do SMB 2019 contemplou ações para toda a família. O Globo da Morte atraiu olhares, além de muitas fotos e vídeos dos celulares. Em outra ponta, a inusitada Parede da Morte deixou bastante gente boquiaberta com as motos circulando em um ângulo de 90 graus.

Shows de bandas renomadas marcaram o Palco Principal e botaram os visitantes para dançar. No Espaço Saloon, rolou o Festival Moto Brasil Jazz & Blues quase que sem interrupções. Espaço para crianças com diferentes brinquedos e o Clubinho Honda fizeram sucesso entre os pequenos. No espaço Entre Pegadas, cães e gatos tinham um ambiente exclusivo, enquanto os donos curtiam o salão.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também