Royal-Enfield-Roadster-moto-adventure

Depois de ter sido apresentada como uma versão conceitual no Salão de Milão de 2018, motocicleta derivada da KX 650 é flagrada novamente na Índia.

Em agosto de 2020, um YouTuber com olhos de águia avistou uma misteriosa Royal Enfield em testes por uma estrada na Índia. Parecia ser uma derivação do modelo Concept KX, apresentado no Salão de Milão de 2018 pela marca indiana. Apresentando uma dupla saída de escape, a imprensa internacional passou a especular que a moto estaria equipada com o mesmo motor bicilíndrico de 650cm3 que equipa a Interceptor 650 e a Continental GT 650.

Royal-Enfield-Roadster-moto-adventure

Agora, em outubro, a mídia indiana nos traz novas fotos do que parece ser a KX650. Embora tenha sido difícil ver o motor naquele breve videoclipe, a nova foto deixa bem claro que é, de fato, o novo motor 650 Twin da Enfield.

Royal-Enfield-Roadster-moto-adventure

A moto, que já começa a receber o nome de KX 650 Bobber, tem um garfo dianteiro invertido, o que é uma novidade na Royal Enfield e seu desenho sugere que pode ser uma arma que a mara indiana está preparando para brigar em vários mercados com a Kawasaki Vulcan S, que também apresenta motor de mesma configuração, mas podendo ter um preço mais acessível que a moto japonesa.

Mas por enquanto não há nada de mais concreto quanto ao início da produção desta nova motocicleta, já que o anúncio da prorrogação do lançamento da Meteor 350, que já era dado como certo, certamente pode afetar os planos da marca para a KX 650 Bobber.

Royal-Enfield-Roadster-moto-adventure

Os planos para um 250 foram descartados, quando pareciam estar em um estágio muito anterior de desenvolvimento. Embora, é claro, não possamos dizer com certeza, parece improvável que Enfield gastasse tanto tempo desenvolvendo o projeto da KX 650 e agora, tirar o fio da tomada.

O fato é que o sucesso experimentado pela Royal Enfiled nos mercados internacionais onde tem comercializado suas Twins 650 pode ser um forte sinalizador de que, em breve, possamos estar testmunhando a chegada da nova motocicleta.

Quem viver, verá!

Deixe uma resposta