Prova foi disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia
POR REDAÇÃO
FOTOS: RICARDO SANTOS / MUNDO PRESS
O SuperBike Brasil encerrou mais uma etapa da temporada 2019. A prova foi disputada debaixo de um sol escaldante, no último domingo (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Sete corridas garantiram emoção à 6ª etapa do ano e movimentaram as 22 categorias do maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Bateria mais esperada do dia, a prova da categoria principal, realizada às 13h (de Brasília), levantou o público presente na arquibancada e na área de paddock do autódromo goiano. Melhor para Eric Granado (#51), que teve um fim de semana praticamente perfeito. O piloto da Honda Racing Brasil, que havia vencido os livres e classificatórios, terminou na primeira colocação com certa folga. De quebra, ele retoma a liderança do campeonato. É a quarta vitória do #51 na temporada 2019. Ele luta pelo tricampeonato consecutivo do SBK Brasil.
A corrida foi mais curta que o habitual. Inicialmente programada com 14 voltas, ela teve de ser encerrada com oito depois de uma bandeira vermelha. Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors, se chocou contra o muro, foi absorvido pelas barreiras de ar (ao todo, foram mais de 700m de barreiras no circuito) e saiu ileso. Com isso, o uruguaio ficou com a segunda colocação (vale, neste caso, o resultado da última volta completada por todos). Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing, foi o terceiro. Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team, foi o quarto. Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, completou o pódio.
Confira os resultados por categoria abaixo:
SUPERBIKE
1) 51-Eric Granado
2) 41-Maximiliano Gerardo
3) 4-Alex Barros
4) 17-Danilo Lewis
5) 28-Pedro Sampaio