Um mito chamado Valentino Rossi

Italiano, atual piloto da Movistar Yamaha, é o maior recordista da MotoGP de todos os tempos

Texto: Guilherme Derrico
Foto: Reprodução/Facebook

Valentino Rossi, italiano, de 38 anos, piloto profissional da equipe Movistar Yamaha de MotoGP, é um verdadeiro mito quando se fala em motovelocidade. Rossi é detentor de diversos títulos importantes, entre eles vários campeonatos mundiais, sendo 9 no total. Tanto talento sobre as duas rodas lhe rendeu uma boa condição financeira e, atualmente, o piloto é um dos 20 desportistas mais bem pagos do mundo.

A paixão pela motocicleta vem de sangue, já que seu pai, Graziano Rossi, também foi piloto. No primeiro desafio desse ano na MotoGP, o italiano ficou em terceiro lugar. As primeiras posições foram ocupadas por Maverick Vinãles e Andrea Dovizioso. Na próxima etapa, que ocorre no domingo, dia 9, em Termas de Rio Hondo, na Argentina, a qual será a 350ª participação em GPs na carreira, Rossi pretende se garantir no pódio mais uma vez.

“Não foi um início fácil. Nós trabalhamos muito duro durante os testes e no fim de semana da primeira corrida ainda arrumamos algumas coisas, especialmente na frente da moto. A prova correu muito bem e fiquei feliz por ser capaz de chegar ao pódio. Agora vamos para a Argentina. Esta é uma pista de que gosto bastante e estou contente em ir para lá. Espero que o asfalto esteja em boas condições, porque ano passado foi muito difícil para nós. Vamos tentar trabalhar melhor e ir ao pódio mais uma vez”, afirmou Rossi.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA