Nesta segunda-feira, dia 25/11, o organizador do campeonato revelou detalhes da próxima temporada
POR GUILHERME DERRICO
FOTOS: DIVULGAÇÃO
Hoje, dia 25/11, o piloto de motovelocidade Bruno Corano, organizador do SuperBike Brasil, reuniu a imprensa especializada para um bate-papo descontraído e aproveitou para revelar alguns detalhes importantes da próxima temporada do campeonato. Para 2020, serão investidos cerca de 1.600 milhões em segurança. “Este ano, investimos 700 mil reais nos aparatos de segurança, mas ainda queremos mais. Sabemos que a motovelocidade é um esporte de risco, porém, nossa intenção é colaborar para que a modalidade seja cada vez mais segura, e não vamos medir esforços para isso se concretizar”, diz Corano.
Fora isso, a grande novidade para 2020 é a criação de uma nova categoria. “Vamos eliminar a categoria de 500cc e, em seu lugar, entrará a Copa Honda 650. Já temos aproximadamente 38 pilotos que demonstraram intenção real de estarem nesta disputa. As motocicletas vão chegar para nós originais de fábrica, e na sequência, vamos lacrar os motores para que não haja nenhum tipo de preparação ou interferência externa. Queremos que seja um ‘pega’ leal”, afirma.
As questões envolvendo o Autódromo de Interlagos também foram debatidas. “Temos a consciência que Interlagos é muito importante para o esporte a motor do Brasil. No entanto, o País enfrenta muitos outros problemas que, no momento, são prioridades para o governo, como saúde e educação. Mas, é claro que estamos sempre conversando com os governantes para que atuem conosco para tornarmos a pista um local seguro e com possibilidades de realização de provas de motociclismo e afins”, finaliza Corano.
VEJA A FOTO DO ENCONTRO: