POR REDAÇÃO

FOTOS: J CAPRETI

O SuperBike Brasil encerrou a 8ª etapa da temporada. No último domingo (10), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), o maior campeonato de motovelocidade das Américas realizou setes corridas no local e fechou o penúltimo evento do ano. Diante de chuva na maior parte do dia, o destaque ficou novamente com Eric Granado. O #51 da Honda Racing Brasil conquistou mais uma importante vitória rumo ao tricampeonato consecutivo do SBK Brasil. Foi o sétimo triunfo do piloto na temporada.

Com a pista molhada, Granado largou de forma cautelosa e acabou caindo para a quarta posição. A recuperação, porém, foi rápida e ele voltou a disputar a dianteira com Danilo Lewis (#17). Foi um duelo à parte, que durou até a volta final. O piloto da Tecfil Havoline Racing, que costuma ter bons desempenhos em pistas molhadas, fez de tudo, mas acabou superado pelo líder da competição.

No segundo pelotão, Maximiliano Gerardo (#41) e Alex Barros (#4) também travaram uma disputa acirrada. Quem levou a melhor, contudo, foi o uruguaio da Team SPN Racing-598, com motocicleta nova, que ficou com a terceira colocação. Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, completou o pódio, cruzando a linha de chegada na quinta posição.

Com os resultados, a definição pelo título ficará para a última etapa do ano, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no dia 1º de dezembro. Com 182 pontos somados agora, Eric Granado tem 33 de vantagem sobre o vice-líder Alex Barros.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também