Motociclista desde 1974, nosso colaborador Laertes Torrens Filho comenta como foi a experiência de ter passado um dia inteiro acompanhando as equipes do SuperBike Brasil

TEXTO E FOTOS: LAERTES TORRENS FILHO

Estive no Autódromo de Interlagos (SP) para acompanhar a primeira etapa do SuperBike Brasil, que aconteceu no dia 24 de março. Cada vez que volto ao José Carlos Pace para acompanhar as corridas me surpreendo com a estrutura das equipes, que a cada prova se superam com novas tecnologias aplicadas nas motocicletas. Para se ter uma ideia, o mecânico pode acertar as suspenções de acordo com a solicitação do piloto, apertando apenas alguns botões no computador para deixar a “motoca” no jeito.

Entre os vários pilotos que circulavam pelo Padock, encontrei o Ronaldo Guimarães, que alugou uma moto e a equipe para participar da categoria da Copa Honda CBR 500R, categoria que engloba motocicletas de 500 cc, e o mesmo declarou que, na pista, ele estaria se divertindo e, ao mesmo tempo, descarregando todo o estresse do dia a dia em um local correto e seguro.

LOTAÇÃO MÁXIMA

O público lotou as arquibancadas para ver de perto diversas provas eletrizantes, onde as primeiras posições só foram decididas na bandeirada final. Ao contrário do que alguns pessimistas dizem, que a cada dia que passa as vendas de motos esportivas declinam, encontramos muitos modelos desse tipo no estacionamento de Interlagos.

E para finalizar, devemos dar os parabéns aos idealizadores do campeonato, pois encontramos muitos pilotos jovens participando, graças ao incentivo dado por marcas como Honda e Yamaha para os iniciantes.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: