A big trail renovada chega às lojas do país por R$ 84.900

A Suzuki acaba de lançar no Brasil a nova V-Strom 1050 XT. O modelo está de cara nova, com um visual inspirado nos anos 80, um motor aumentado e mais limpo e eletrônica de ponta. O preço parte de R$ 84.900 e a moto é oferecida com 3 opções de pintura: Vermelho e branco, amarelo ou preto.

O bicilindro em V saltou de 996 para 1.037 cc e agora atende às normas do Euro 5. A potência passou de 100 para 106 cv a 8.500 rpm e o torque é de 10 kgf.m a 6.000 rpm. O quadro é o mesmo com dupla viga de alumínio. A suspensões também foram mantidas assim como as medidas das rodas: 19″ na frente e 17″ atrás, ambas raiadas e calçadas de pneus sem câmara.

O visual foi renovado, mas com uma inspiração do passado. A nova frente com farol quadrado remete à DR 750 de 1988 e, olhando ela de lado, também lembra um pouco de outras motos da época, como a lendária Suzuki Katana.

A parte eletrônica também recebeu bons updates. Ela ganhou acelerador eletrônico, o que possibilitou a instalação de um controle de cruseiro, algo muito útil em viagens longos por rodovias largas, controle de tração com 4 níveis de regulagem e 3 modos de condução. Como não bastasse, recebeu também um sensor IMU que ajuda a deixar o controle de tração mais preciso em curvas ou quando a moto empina. Para fechar o pacote eletrônico com chave de ouro, o painel agora é todo digital.

Considerando que sua rival de mercado mais próxima será a Honda Africa Twin 1100, que parte de R$70.490, podemos dizer que a nova V-Strom chegou com o preço um tanto salgado, ainda mais se levarmos em consideração a grande vantagem que a marca da asa oferece em assistência graças à enorme rede de concessionárias espalhadas pelo país. Mas, pelo menos o nosso mercado ganha mais uma opção neste segmento.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!