Para conquistar mais fãs aventureiros pelo mundo, a nova motocicleta da Suzuki apresenta uma série de atualizações, e conta com o que há de mais moderno em tecnologia para o segmento de duas rodas

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Suzuki V-STROM 650XT ABS

Alcançando um sucesso mundial desde sua estreia em 2004, a Suzuki V-Strom 650XT ABS cresceu para reunir apoio e respeito de vários pilotos. Para ganhar o status de referência em modelos de aventura de classe média, a motocicleta sofreu mudanças em 2011, e agora em 2018, o novo modelo chega com estilo renovado, mais leve, mais poderoso e com a imagem da DR-BIG. Pioneira do segmento de aventura, o modelo pretende atrair ainda mais pilotos entusiasmados pelo mundo.

Conceito

A V-Strom reúne seguidores com sua versatilidade e natureza amigável. Trata-se de uma máquina e tanto, que fornece posição de condução natural, banco confortável e o caráter flexível do motor, realizando a circulação sem estresse de uso diário e também em passeios de aventura de longa distância. Esta última mudança no modelo deu à V-Strom 650XT ABS a mesma imagem da V-Strom 1000, e também conseguiu aumentar o desempenho do motor enquanto corresponde aos padrões de emissão da Promot4 fase 2.

Todas as pequenas atualizações, incluindo a poupança de peso, também transformou a V-Strom em uma motocicleta mais versátil, mais controlável, mais acessível, e elevou seu desempenho final.

As principais características da moto são:

Falando em desempenho, o motor V-Twin de 645cm3, agora correspondente ao Promot 4 Fase 2, conseguiu aumentar a potência e o torque.Enquanto o desempenho melhorou, a natureza dócil de ser utilizada e do motor foi mantida. A redução de peso de 1kg foi alcançada na nova versão da V-Strom, mesmo tendo aumentado os equipamentos. O sistema de injeção de combustível foi tunado e atualizado. Ela é líder na classe de combustível, para suportar o turismo de longa distância. O sistema de controle de tração recentemente adotado suporta andar de forma desigual ou em superfícies rodoviárias úmidas e em más condições. Conta com ABS digital leve.

Quando o assunto é utilidade/conforto, a máquina dispõe de um sistema de Fácil Partida Suzuki, que permite iniciar o motor com apenas um toque no botão de partida. O assistente de Baixa RPM suporta o engate de embreagem em baixa rotação. A posição de pilotagem é vertical e confortável. Seu corpo é fino e o banco foi ajustado para gerar maior facilidade para alcançar o chão. O para-brisas conta com ajuste em três posições, para maior proteção contra o vento. Pré-carga de suspensão traseira ajustável, sem a necessidade de utilizar ferramentas. Grande tanque de combustível de 20 litros, herdado do modelo anterior.

O painel de instrumentos informativo multifunções é o mesmo da V-Strom 1000.A tomada 12V DC agora é equipamento padrão, para alimentar uma navegação por satélite (GPS) ou para carregar dispositivos móveis. A versão da roda de alumínio fundido e a versão da roda raiada atendem diversas necessidades. Apresenta um sistema de três bagageiros integrado opcional (mesmo item da V-Strom 1000) e é montável/desmontável com a chave de ignição. Ao adotar recentemente o Sistema de Escapamento do tipo baixo, grandes bagageiros laterais podem ser anexados na largura mínima. Um bagageiro superior de 55L é capaz de guardar dois capacetes grandes. Também existe a possibilidade de ser adicionada a linha genuína de acessórios.Novos aquecedores de guidão (acessório original).

VEJA TAMBÉM: Galeria de Fotos: Suzuki GSX-S750.