Inalterado desde 2018, o scooterzão precisou se adaptar ao EURO 5 mudou de visual

O Burgman 400 foi um dos pineiros no segmento de scooters grandes, com amplo espaço para bagagens e plena capacidade de encarar viagens mais longas com conforto de sobra. Para 2021, o icônico modelo foi atualizado pela quarta vez desde seu lançamento, em 1998. Esta atualização adiciona controle de tração, adequação aos padrões de emissões Euro 5, um visual renovado e melhorias tecnológicas como da faísca dupla que resulta em uma queima de combustível mais eficiente. O painel também recebeu novas funcionalidades.

Atualizado para atender às normas de emissões do Euro 5, o motor de 400 cm3 com refrigeração líquida, quatro tempos, DOHC, monocilindro produz bom torque em baixas e médias rotações. Cabeçote, pistão e injetores foram atualizados. Consumo está na casa dos 25 km/l em média e a velocidade final é de 135 km/h.

O novo sistema de controle de tração reduz a derrapagem ao arrancar com o acelerador totalmente aberto e diminui a patinagem das rodas em superfícies escorregadias ou irregulares para manter tudo sob controle. Em asfalto molhado e ruas de paralelepípedos, o controle de tração oferece ao piloto paz de espírito e excelente capacidade de aderência na estrada. O sistema pode ser ligado e desligado com um interruptor à direita guidão.

Sob o assento, 42 litros de espaço permitem guardar dois capacetes (um full face e um jet) ou uma grande quantidade de equipamentos.

Abaixo do guidão, há mais compartimentos para guardas outras coisas, um deles contém tomada USB para recarregar aparelhos eletrônicos.

Freios ABS completam o pacote de equipamentos da nova Burgman 400. Ainda não há previsão de chegada do modelo em solo nacional, muito menos estimativa de preço.

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