Trail de média cilindrada apresentada na Índia esta semana apresenta motor monocilíndrico de 249cc que produz 26,5 cv a 9.500 rpm e 2,4 kgf.m a 7.500 rpm.
Não restam dúvidas de que o brasileiro está curtindo cada vez mais os modelos trail. Oferecendo conforto e robustez para encarar todo tido de terreno, este tipo de motocicleta proporciona conforto na pilotagem, associado à facilidade de condução e resistência.
Consagradas em todas as faixas de cilindrada, tais motocicletas vem ganhando cada vez mais atenção das fábricas, que desenvolvem novos modelos para atrair mais consumidores e uma das que deu um passo relevante neste sentido foi a Suzuki, que em abril de 2022 lançou na Índia a V-Strom SX, expandindo posteriormente para outros mercados asiáticos, como Filipinas e Indonésia. Em agosto de 2023, a motocicleta chegou ao Japão, marcando sua estreia no país de origem da marca.
Pegando carona no prestígio de suas irmãs maiores de 650cc, 800cc e 1000cc, a SX traz visual e características ciclísticas que bebem na fonte destas, com um para-brisa elevado e carenagens que proporcionam proteção contra o vento, mas adequadas à sua proposta de ser uma moto de entrada ao segmento.
Ela apresenta assento confortável em dois níveis para o piloto e passageiro, suporte para bagageiro e painel full digital. A V-Strom SX 2025 possui freios a disco com ABS em ambas as rodas, suspensão telescópica na dianteira e monoamortecida na traseira, além de pneus sem câmara, sendo 100/90-19 na frente e 140/70-17 atrás. Seu peso declarado é de 167 kg, o que contribui com sua agilidade., tanto na cidade, como em ambiente fora de estrada.
O farol e a lanterna são em LED e seu painel totalmente em LCD é habilitado com função Bluetooth,permitindo monitorar alertas de chamadas e mensagens, além de navegação “turn-by-turn”.
A moto é alimentada por um motor monocilíndrico de 249 cc que produz 26,5 cv a 9.500 rpm e 2,3 kgf.m a 7.500 rpm. Este motor é pareado com uma caixa de câmbio de seis velocidades. Este motor é conhecido por seu refinamento e eficiência de combustível.
O modelo na Índia e Japão está disponível em três cores: Champion Yellow No.2, Glass Sparkle Black e Metallic Sonoma Red; seu preço sugerido na Índia é de 216.000 rúpias (R$ 15.325) e de 569.800 ienes, aproximadamente R$ 20.000 na conversão direta, sem considerar impostos e taxas adicionais.
Infelizmente, ainda não há previsão de comercialização deste modelo no Brasil, mas e aí? O que nos diz? Seria uma boa, ou não, por aqui?
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!