tenere-700-nova-tornado-hayabusa-25-anos

Conheça algumas das principais novidades apresentadas esta semana em Interlagos

Está rolando até domingo (9) em São Paulo o Festival Interlagos, evento que mescla exposição com a possibilidade de pilotar as motocicletas no mítico autódromo paulista, e em seus dois primeiros dias, estes reservados à imprensa e convidados, grandes novidades foram anunciadas e nós estivemos por lá e trazemos a você algumas destas.

tenere-700-nova-tornado-hayabusa-25-anos

A primeira delas veio da Honda, que trouxe de volta o nome “Tornado” ao cenário nacional.

A motocicleta que foi fabricada entre os anos de 2001 e 2008, teve seu retorno anunciado agora como XR 300L Tornado e traz design inspirado nas motocicletas da família CRF, as puro-sangue de competição. Não foram revelados detalhes sobre a motocicleta e embora traga elementos presentes na irmã Sahara 300 como o farol e piscas em LED, rodas, pneus e o motor, esteticamente a moto traz design mais voltado para o ambiente on/off-road, como o assento de nivel único e quase plano e para-lama dianteiro alto.

A mais aguardada

Já a Yamaha foi a marca que encerrou o primeiro dia de coletivas de imprensa e montou, literalmente, um show para apresentar aquela que talvez tenha sido a mais discutida e aguardada motocicleta dos últimos anos: a Ténéré 700.

tenere-700-nova-tornado-hayabusa-25-anos

Em uma arena com direito a palco com telões que trouxeram um vídeo clipe que introduziu e antecedeu a entrada da moto, a Téneré 700 chegou sob aplausos e gritos dos convidados conduzida pelos pilotos oficiais Ricardo Martins e Gabriel Bruning, causando comoção entre os presentes, revelando a satisfação com a chegada da moto.

A moto que vem equipada com o consagrado motor CP2 (Crossplane bicilíndrico) que já conhecemos por aqui por estar presente na MT-07 e que desenvolve 73,4 cv e 7 kgf.m de torque, ela conta com suspensões de longo curso (210 mm na frente e 200 mm atrás), dotada de regulagens, iluminação full. LED e farol de quatro canhões, painel em TFT colorido de 5″ na vertical mimetizando uma torre de navegação, rodas raiadas 21″/18″, calçadas com pneus Pirelli Scorpion Rally STR e freios dotados da grife Brembo.

Apesar do anúncio ter ocorrido anteontem, a moto só estará disponível para a pré-venda no prieiiro trimestre de 2025 e, obviamente, o preço só será revelado na ocasião.

tenere-700-nova-tornado-hayabusa-25-anos

25 anos

A Suzuki trouxe para o Festival a versão 25 anos de sua GSX 1300R Hayabusa que traz, além da marcante pintura laranja metálica, alguns itens que destacam a data cmemorativa:

  •        Logotipo do 25º Aniversário no tanque de combustível;
  • –       Acabamento em preto da carenagem lateral;
  • –       Novos adesivos exclusivos;
  • –       Monoposto;
  • –       Logotipo Hayabusa Kanji na corrente de transmissão;
  • –       Interior do disco de freio em dourado;
  • –       Regulador de corrente em dourado;
  • –       Logotipo do 25º Aniversário gravado nos escapes.

A marca não revelou, entretanto, quando a moto estará disponível e tampouco o preço.

Nós prepararemos uma matéria especial para você, que faz parte dos Melhores Motociclistas, em nossa edição de julho, trazendo todas as novidades do evento. Aguarde!

Moto Adventure, a Revista dos melhores Motociclistas.

Let’s go together!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui