Competição está marcada para os dias 27 e 28 de maio e envolve a disputa de 10 categorias
Texto: Redação
Fotos: Fred Mancini/Mundo Press
Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2017
A cidade de Biguaçu, na região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina, é a próxima parada do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2017 para motocicletas. Presente no calendário nacional da modalidade desde 2011, o evento vai valer como a terceira etapa, nos dias 27 e 28 de maio, no Centro de Treinamento da Yamaha Geração.
Estão em jogo valiosos pontos na rodada dupla para 10 categorias, além da Enduro GP, que aponta os pilotos mais rápidos da competição. “As expectativas são as melhores possíveis. As etapas iniciais do Brasileiro foram incríveis e queremos manter o brilho do campeonato na nossa região”, diz Marisérgio Kons “Pezão”, do Trail Clube de Biguaçu, responsável pela organização.
O Enduro de Biguaçu é tradicional no segmento off-road e a primeira etapa da prova foi realizada em 1993. “A equipe da cidade está a todo vapor, tem trabalhado firme para acertar os detalhes e surpreender nesta edição. Teremos uma excelente prova, com ótima infra-estrutura, e esperamos grid cheio com a presença de grandes nomes do esporte”, conclui Pezão. As disputas valem ainda para o Campeonato Catarinense da modalidade.
Português na liderança
O português Luís Oliveira (equipe Honda Racing) venceu as etapas iniciais do Brasileiro de Enduro FIM e está na frente pelas classes E1 e Enduro GP. Júlio Ferreira (classe E2 / Honda Racing), Gustavo Pellin (E3 / Sacramento Racing KTM) e Vinícius Calafati (classe EJ / Sacramento Racing KTM) também irão defender o primeiro lugar em suas respectivas categorias na etapa de Biguaçu.
Os outros líderes são Nielsen Bueno (E35 / Sacramento Racing KTM), Tiago Wernersbach (E4 / Moto Litoral Honda), Cassiano Tebaldi (E40 / Sacramento Racing KTM), Laurindo Filho (E45), Luiz Carlos de Barros (E50) e Willian Palandi (EAmador). O campeonato ainda realiza a disputa da classe Feminina, liderada por Bárbara Neves (Zanol Team Rinaldi ASW), cuja etapa final será realizada em setembro na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais.