Test Ride BMW G 310 R: Pequena Gigante!

Nova BMW G 310 R continua dando o que falar! Com posição de pilotagem bastante confortável e força no torque, a motocicleta é ideal para rodar pela cidade e também para realizar viagens de curta distância

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Laertes Torrens Filho

BMW G 310 R

Moto Adventure segue fazendo test riders para que você, nosso leitor, tenha todo o conhecimento necessário na hora de escolher sua moto entre os modelos disponíveis no mercado. Dessa vez, rodamos com a nova BMW G 310 R, aposta da marca alemã para conquistar novos segmentos de consumidores.

Nosso teste incluiu o perímetro urbano e também rodovias importantes, incluindo a Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, onde foi possível sentir toda a força que a motocicleta oferece. Logo na saída, ou seja, em primeira marcha, a moto já mostra a que veio. O poder do torque pode ser sentido, a ciclística se alinhando ao desenvolver do piloto, o câmbio fazendo sua parte, enfim, uma sensação que só quem senta na moto pode descrever.

A posição de pilotagem é bem agradável e se ajusta com facilidade às diversas alturas de condutores. O painel é um show à parte e exibe informações bastante úteis, como marcação de combustível e quantos quilômetros rodar quando a gasolina entrar na reserva, indicador de marchas, quilometragem, velocímetro digital, relógio, entre outros. A máquina faz cerca de 24 km/litro.

A nova roadster é impulsionada por um motor de 313 cm³, refrigerado a água, com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível. O bloco monocilíndrico é capaz de gerar 34 cv de potência (a 9.200 rpm) e torque máximo de 28 Nm (disponíveis a 7.500 rpm). Considerando seu baixo peso (158,5 kg), a BMW G 310 R permite uma condução ágil e divertida, ideal para encarar o trânsito das grandes cidades brasileiras.

FICHA TÉCNICA:

Motor

Tipo  monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas com duplo comando, refrigerado a água

Diâmetro/curso – 80 mm x 62,1 mm

Cilindrada – 313 cc

Potência máxima – 34 hp a 9.200 rpm

Torque máximo (Nm)/RPM – 28 Nm a 7.500 rpm

Transmissão   

Embreagem – Multidisco em banho de óleo, deslizante, operada mecanicamente

Câmbio – 6 marchas

Transmissão – corrente

Ciclística/freios        

Distância entre eixos – 1,374 mm

Rodas – Alumínio

Freio dianteiro – Disco simples de 300 mm

Freio traseiro – Disco simples de 240 mm

ABS – BMW Motorrad ABS

Dimensões/pesos   

Comprimento (mm) – 1.988 mm

Largura (mm) – 896 mm

Altura (mm) – 1.227 mm

Peso em ordem de marcha – 158,5 kg

Capacidade do tanque de combustível – 11 litros

Reserva – Aprox. 1 litro

VEJA TAMBÉM: Galeria de Fotos: BMW G 310 R.

DEIXE UMA RESPOSTA