A KLX 140G tem atributos de sobra para conquistar o trilheiro que está iniciando no esporte, além de uma ciclística invejável, suspensões bem calibradas, freios a disco e muito mais!
TEXTO E FOTOS: JAN TERWAK
A Kawasaki acertou em cheio no projeto da KLX 140G! Ela foi projetada para pilotos que vão iniciar nas trilhas, que não tem tanta experiência no off road, ou ainda para aqueles que não são tão altos, até mesmo adolescentes e/ou mulheres.
O ponto alto da KLX 140G está na facilidade de pilotagem que ela oferece. A motocicleta pesa menos de 100 kg, tem um comportamento muito ágil e garante muita diversão na condução. O chassi é perimetral, tem rodas de 21 polegadas na frente e de 18 atrás. Os pneus são da Pirelli Scorpion MX Extra X, que garantem ótima tração na hora de acelerar.
O motor tem exatas 144 cm³, é arrefecido a ar, monocilíndrico e carburado. Tem cinco marchas, que estão bem escalonadas e embreagem macia. Para facilitar a vida do trilheiro, ela vem com partida elétrica.
Este motor é adequado à proposta da moto. Trata-se de uma máquina porta de entrada para o off road, então não espere uma potência bruta, porém o motor entrega o torque de forma linear e constante, facilitando a ‘tocada’.
Os freios são bem dimensionados para a moto, ambos são a disco, no formato margarida, que oferecem uma frenagem consistente e efetiva.
Quer saber mais sobre esse modelo?
Fique ligado na Revista Moto Adventure que em breve traremos um teste completo sobre a Kawasaki KLX 140G.
CONFIRA O VÍDEO DO TESTE:
** Agradecimentos à Fazenda ASW, que gentilmente cedeu a KLX 140G para a realização do teste