Depois de estar em regime de lockdown desde o dia 23 de março, restrições começam a ser afrouxadas na Terra da Rainha e com isso, motociclistas puderam acelerar em pistas desde a semana passada.
Desde o dia 23 de março, todos os autódromos da Inglaterra estavam fechados para atender ao lockdown proposto pelo governo do primeiro-ministro Boris Johnson, como medida para conter o avanço do novo coronavírus.
Mas com o relaxamento gradual da reclusão, alguns serviços e estabelecimentos começam a voltar a funcionar na Terra da Rainha, entre eles, os circuitos e com isso, os primeiros track days começaram a acontecer neste final de semana por lá.

As pistas de Cadwell Park e Donington Park receberam track days no dia 26 de maio. Na sequência foram reabertas as pistas de Brands Hatch, Snertenton, Oulton Park e Bedford Autodrome.
Neste mês de junho já estão previstas as reaberturas de Mallory Park, Lydden Hill e Croft.
Cuidados
As pistas só foram reabertas mediante o cumprimento de ações que visem minimizar os riscos de contágio. MSV e e No Limits são as duas principais operadoras de circuitos naquele país e elas afirmam que estão obedecendo as regras e sendo rigorosas com seu cumprimento.

Elas colocaram adesivos no chão para sinalizar a distância entre as motocicletas, os boxes nunca podem ter mais de três pessoas e nem ter suas portas fechadas. Acampamentos noturnos na área dos autódromos também estão proibidos.
Inscrições e briefings agora são feitos de forma prévia e online, o que significa que a pulseira que concede acesso ao circuito também deverá ser obtida de maneira antecipada e sem contato direto com um funcionário.

Estes são alguns exemplos que certamente poderão ser implementados por aqui quando nosso país começar a relaxar as medidas de isolamento e distanciamento social.