Espaço permitirá ao fã da marca inglesa conhecer detalhes da sua história
Texto: Redação
Fotos: Divulgação
Triumph
A Triumph Motorcycles apresentou na última terça-feira (dia 3 de outubro), em Hinckley, na Inglaterra, uma nova experiência de imersão na marca. A empresa inaugurou, oficialmente, o seu Visitor Centre, instalado junto à sua fábrica, com o objetivo de permitir aos fãs da Triumph explorar os bastidores e a jornada envolvente dos 115 anos da sua história no motociclismo. Sua abertura ao público está prevista para 1º de novembro e terá visitação gratuita. Os visitantes também poderão fazer um tour guiado pela fábrica de Hinckley e, com isso, conhecer o coração da produção da Triumph.
O novo Visitor Centre exibe uma coleção exclusiva de motocicletas da marca, nunca antes reunida, abordando aspectos como design, engenharia e produção dos modelos mais marcantes da fabricante inglesa. Entre as peças mais fascinantes, está, por exemplo, a Triumph mais famosa de todos os tempos: a Bonneville que o astro Steve McQueen usou para tentar pular sobre uma cerca no filme “Fugindo do Inferno” (de 1963). Ela foi restaurada e está em perfeitas condições de funcionamento. Outras atrações especiais são a Triumph Nº 1 (primeiro modelo produzido pela marca), de 1902, a Speed Triple utilizada por Tom Cruise em “Missão Impossível 2” (de 2000) e o mais recente protótipo do motor de 765 cc que será utilizado no Campeonato FIM Moto2TM, uma das classes que integra o Campeonato Mundial de Motovelocidade.
“Estamos muito orgulhosos e emocionados por poder convidar os fãs da Triumph e do motociclismo de todo o mundo para vir e experimentar nossa marca em primeira mão, aqui em nossa fábrica, onde nascem todas as motocicletas Triumph. Com tantas motocicletas importantes e raras sendo exibidas, o Visitor Centre será parada obrigatória para fãs do motociclismo. Também é uma oportunidade que nos ajuda a celebrar nossa gloriosa tradição e nossa paixão por criar magníficas motocicletas. Esperamos que sirva de reconhecimento e inspiração a todos os fãs da marca, e que aumente a paixão pela Triumph em toda uma nova geração”, afirmou Paul Stroud, Chief Commercial Officer da Triumph.
Os visitantes do novo centro ainda poderão curtir a cafeteria Triumph 1902, que oferece café fresquinho, um cardápio abrangente e Wi-Fi gratuito em um ambiente fantástico. É o lugar perfeito para reabastecer antes do retorno para casa. Para quem deseja guardar na lembrança sua visita, há o Triumph Shop, com uma linha exclusiva de produtos da marca, roupas e souvenirs do Visitor Centre, de edição limitada, tudo em alta qualidade.
VEJA TAMBÉM: Triumph lança no Brasil a nova geração do modelo Street Triple em duas versões.