Novo modelo integra a linha Bonneville de motos clássicas e chega às concessionárias com preço de R$41.990,00

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Triumph

A Triumph lança no mercado brasileiro o modelo Street Cup, ampliando a sua linha Bonneville de motos clássicas – que já contava com as opções Street Twin, Thruxton R, Bonneville T120 e Bonneville T120 Black. A nova Street Cup, construída a partir do modelo Street Twin, traz para como principal inovação um autêntico estilo street racer, com uma proposta de uso mais esportiva e urbana. O modelo chega às concessionárias com preço de R$41.990,00.

A Street Cup foi desenvolvida para proporcionar uma ergonomia mais dinâmica e esportiva, sem comprometer o conforto do dia a dia. Comparada à Street Twin, o piloto senta numa posição ligeiramente mais alta e posterior, com o guidão mais baixo e levemente mais à frente. Isso proporciona uma posição de pilotagem mais engajada, aumentando o controle de condução. O guidão rebaixado, no estilo “ace”, e as novas suspensões traseiras mais longas (embora ainda com os mesmos 120 mm de curso traseiro da Street Twin) deixaram a traseira mais alta, aumentando o ângulo de inclinação dianteiro. Em conjunto com a posição esportiva de pilotagem, esta característica melhora a agilidade da moto durante as mudanças de direção. Assim como na Street Twin, na nova Street Cup a configuração do chassi foi adaptada para fornecer confiança e engajamento de pilotagem.

Seu novo motor Bonneville de 900 cc possui torque máximo de 80 Nm a 3.200 rpm e potência máxima de 55 cv a 5.900 rpm. A resposta de aceleração foi melhorada através da injeção de combustível gerenciada pelo acelerador eletrônico Triumph e um sistema de refrigeração líquido integrado. Este conjunto reduz as emissões e melhora significativamente a eficiência energética em até 36% em relação à geração anterior. Tudo isso, combinado com o intervalo estendido de manutenção de 16.000 km, reduz drasticamente o custo de manutenção da motocicleta.

Como nos demais modelos da família Bonneville, a nova Street Cup conta com um conjunto de tecnologias avançadas focadas no piloto. Isso inclui, além dos freios ABS, o controle de tração comutável, a embreagem com controle de torque (que proporciona um toque mais suave da embreagem) e o acelerador eletrônico Ride-By-Wire (mais facilidade de condução a partir de um único corpo de acelerador). O painel de instrumentos conta com computador de bordo, mostradores com diversas funcionalidades e um menu digital para fácil controle da motocicleta durante a pilotagem. Este menu inclui: indicador de posição de marcha, odômetro, configuração de passeio a dois, indicador de manutenção, autonomia residual, nível de combustível no tanque,  consumo médio e atual de combustível, relógio e ajustes do controle de tração.

A nova Triumph Street Cup foi desenvolvida para ser facilmente customizada, de acordo com o estilo do seu usuário. Por isso, estão disponíveis mais de 120 acessórios com estilo e alta qualidade para facilitar a pilotagem e adicionar ainda mais desempenho, personalidade, conforto e praticidade ao modelo – como suspensão traseira completamente ajustável, silenciadores Vance & Hines e manoplas aquecidas. O modelo está disponível com duas opções de cores empolgantes: Racing Yellow/Silver Ice (com revestimento interno Jet Black aplicado à mão e riscas Racing Yellow nas rodas) e Jet Black/Silver Ice (com revestimento interno dourado aplicado à mão e riscas douradas nas rodas).