Kawasaki apresenta suas equipes para a temporada 2017

Equipes oficiais Kawasaki 2017

Após os bons desempenhos na temporada passada, fabricante foca para alcançar resultados ainda melhores em 2017

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Johanes Duarte/VGCOM

A Kawasaki apresentou oficialmente seus times para a temporada 2017. Após um bom trabalho nas competições nacionais de 2016, onde os times da fabricante se destacaram nas maiores provas do país, como o Campeonato Brasileiro de Motocross Pró, a empresa entra focada para alcançar resultados ainda melhores nesse ano.

A Kawasaki Racing Brasil amplia seus investimentos em competições para 2017 e estende seus times oficiais para as categorias MX2 e MX JR. A grande novidade é a equipe chefiada pelo multi campeão Jorge Balbi Jr., a Pro Tork 2B KAWASAKI Racing que competirá na categoria MX2 com os jovens destaques paranaenses Pepê Bueno e Leo Souza, que defenderam a marca com as poderosas KX 250F.

O time Kawasaki RKS Racing é outra novidade. O projeto foi criado pelo assessor de competições da marca Ricardo Kaphê Sebbe e busca incentivar novos talentos, como o gaúcho Pedro Magero, piloto Junior do time que competirá com a KX 100.

Na principal categoria do motociclismo off-road, a MX1, a Kawasaki segue muito bem representada pelos irmãos Lima: os paulistas Marcello e Eduardo. A dupla representou a marca muito bem na temporada passada nessa classe, pilotando a KX 450F. A EMG Racing segue o projeto em busca de novos bons resultados em 2017.

Para o Rally, o projeto da Kawasaki segue com os irmãos Sacilotti. Competindo em suas respectivas categorias com a equipe Kawasaki Sacilotti Rally, os pilotos garantiram bons resultados e pódios na temporada passada. Ramon pilota a KX 450F, preparada para as longas provas de resistência do rally. Já sua irmã Moara vai de KLX 450cc.

Na motovelocidade, a Kawasaki também se mostrou bastante competitiva e teve um de seus pilotos entre os líderes do Campeonato Brasileiro, o SuperBike Brasil. Com a utilização do modelo 2017 da Kawasaki Ninja ZX-10R, o paranaense Wesley Gutierrez (#134) chegou a vislumbrar a possibilidade de título restando duas rodadas para o fim da competição. Com uma campanha ascendente, o piloto figurou entre os ponteiros e encerrou o campeonato nacional na terceira colocação da categoria de elite, a SuperBike, com 142 pontos. Nos melhores resultados da temporada, a Kawasaki Racing Team obteve dois segundos lugares e somou ainda mais sete pódios.

Bruno Corano (#34) completou o time de pilotos da marca japonesa. Com vasta experiência no esporte, o tricampeão do SuperBike Brasil colaborou em muito para a equipe alcançar a melhor configuração da Ninja ZX-10R e assim obter os melhores resultados na pista. Fora do trabalho dos boxes, na temporada 2016, Corano, ainda com dores nos joelhos, faturou um pódio e encerrou o ano em 16º lugar.

Para a temporada 2017 do SuperBike Brasil, a Kawasaki Racing Team volta a disputar a competição com os pilotos Wesley Gutierrez e Bruno Corano, e segue em busca deste importante título da motovelocidade brasileira.

Esses são os times e pilotos oficiais que defenderão a Kawasaki Motores do Brasil na temporada 2017 nas modalidades On e Off-Road.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA