Turismo: Chef duas estrelas Michelin reproduz seu próprio restaurante no São Paulo Boat Show

Os visitantes do evento poderão ter uma verdadeira experiência gastronômica com Benoit Vidal, do L’Atelier d’Edmond

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

 

São Paulo Expo

A experiência gastronômica oferecida pelo chef Benoit Vidal – duas estrelas no renomado Guia Michelin – em seu restaurante L’Atelier d’Edmond, ao sudeste da França, será reproduzida durante o São Paulo Boat Show 2017. O evento, maior salão náutico indoor da América Latina, acontecerá de 21 a 26 de setembro no São Paulo Expo.

A réplica do L’Atelier d’Edmond será instalada no Espaço dos Desejos, área do São Paulo Boat Show que reúne as principais empresas e marcas do segmento de luxo, e contará com um menu exclusivo de tapas (típicos aperitivos servidos em pequenas porções), criado especialmente por Vidal.

Serão seis opções salgadas e três doces, a partir de R$ 50. Seu menu refinado será composto por iguarias como siri prensado com quinoa e maracujá; truta marinada e grelhada na chama com tuile crocante de tapioca; ovo perfeito e risoto de abobrinha com velouté de parmesão; e canelone de carne bovina defumada com molho de hibiscos e caviar Polanco. Adoçam o paladar delícias como folhado de merengue e morango ao perfume de broto de pinheiro e creme de chocolate com fava de cumaru e framboesas. Os visitantes encontrarão, ainda, vinhos de marcas consagradas.

Refinamento à flor da pele

De origem catalã, Benoit Vidal é conhecido por sua cozinha refinada e repleta de personalidade, com notas inventivas e referências ao terroir, e que ele costuma definir com quatro pilares: sinceridade, humildade, sensibilidade e fidelidade aos princípios. O chef chegou ao L’Atelier d’Edmond em 2011 e já em 2012 conquistou a primeira estrela Michelin – a segunda veio em 2015.

O restaurante, rústico e ao mesmo tempo elegante, fica no coração de um dos maiores domínios esquiáveis da Europa, em uma casa típica da região, que reflete séculos da história e da cultura da região da Savóia. As receitas são finas, sutis e originais, com toque mediterrâneo e inspiradas nas estações do ano, onde temperos e ervas aromáticas conferem frescor e equilibrada acidez, resultando em extremo sabor.

A iniciativa de replicar o L’Atelier d’Edmond no Brasil partiu do São Paulo Expo, e foi desenvolvida em parceria com o São Paulo Boat Show e com Carole Hilton, da agência Thakay, especializada em gastronomia. Futuramente, a ação poderá acontecer em outros eventos, como ferramenta de relacionamento para promotores e expositores com seus clientes.

Mais informações podem ser obtidas nos sites:

www.saopauloboatshow.com.br

www.saopauloexpo.com.br

Reservas: de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone: (11) 96618-6172, ou pelo e-mail: reservas@saopauloexpo.com.br

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto de São Paulo a Pirapora do Bom Jesus: 250 km de adrenalina.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA