Pilotando uma KTM 1190 ADVENTURE, é a segunda vez que Anna Grechishkina executa essa façanha

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Anna Grechishkina é uma ucraniana de 40 anos que colocou em prática o sonho de muitos aventureiros e amantes de moto: percorrer o mundo a bordo de uma KTM 1190 ADVENTURE. Em sua segunda volta ininterrupta pelo mundo, ela está no Brasil para desbravar novos trajetos e registrar momentos da cultura e paisagens brasileiras locais.

A história de Anna e seu projeto “I have a dream” começou oficialmente em julho de 2013, quando decidiu deixar o emprego e percorrer o mundo sozinha com sua motocicleta numa jornada de autoconhecimento e novas descobertas. Inicialmente, o objetivo era dar a volta ao mundo num prazo de dois anos, mas o projeto tomou novas proporções e a piloto está prestes a completar seis anos como viajante, sem retornar para sua casa, na Ucrânia.

COMPANHEIRA DE ESTRADA

O modelo de alta cilindrada utilizado por Anna Grechishkina permite conciliar a aceleração e o desempenho no asfalto com a habilidade off-road. A ucraniana conta com o apoio da matriz da marca desde o começo de seu projeto e tem assistência técnica em todas as concessionárias KTM ao redor do mundo.

Em sua visita anterior ao Brasil, em 2016, Anna Grechishkina chegou até o Rio de Janeiro, mas desta vez os planos são maiores. “Pretendo percorrer a costa brasileira até o Norte do país e de lá seguir para a Guiana Francesa e Suriname e, então, continuar o projeto na América do Norte. Mas sentirei saudades, pois entre todos os continentes, a América do Sul é o meu favorito, onde me senti acolhida pelas pessoas e pelas culturas diversas”, afirma Anna.

Veja Também