scooter-italjet-dragster-panigale-moto-adventure

Criação do designer italiano cria uma inusitada versão híbrida entre uma scooter Italjet Dragster e a superesportiva.

Embora até mesmo os fãs casuais da Ducati possam estar cientes de que sua base é em Bolonha, é importante notar que a Italjet também está sediada lá. Na verdade, o Google Maps me diz que as duas fábricas estão a apenas meia hora de distância uma da outra, ou seja, são praticamente vizinhas. Isso não significa que eles tenham qualquer obrigação particular de se unir, mas significa que a geografia não é um problema.

scooter-italjet-dragster-panigale-moto-adventure

Mas quem tratou de fazer esta improvável união foi o artesão Kar Lee (@karlee), da Kar Design Koncepts (@kardesignkoncepts) – e ele não brincou em serviço, já que ele criou um híbrido de scooter e superesportiva a partir de uma Italjet Dragster e de uma Panigale.

Na frente , o designer trouxe de volta toda a carenagem da Panigale , incluindo faróis de LED, aberturas de admissão, carenagem frontal e espelhos com setas incluídas. A rabeta também é uma réplica do Panigale e é sustentada, neste caso, pela esplêndida moldura de treliça da Dragster, pintada de vermelho. O assento também lembra muito o da superesportiva.

scooter-italjet-dragster-panigale-moto-adventure

chassis é o original da scooter e utiliza o quadro de treliça em tubos de diferentes seções, o  SIS  (Independent Steering System), patenteado e criado pelos engenheiros da Italjet , consegue separar a ação da direção do amortecedor, de forma a eliminar as vibrações transmitidas pela rugosidade do asfalto. Em seguida, novamente o tanque sob a plataforma , coberto pela parte inferior da carenagem emprestada da Panigale, útil para baixar o centro de gravidade.

E aí, o que achou da criação do nosso amigo?

Deixe uma resposta