Cidade do Circuito das Águas Paulistas se prepara para o Hard in Help 2021, que acontece de 3 a 5 de dezembro. Os pilotos que desejam participar já podem garantir suas inscrições no site do evento.

Dos caminhos traçados por animais em busca de comida e abrigo aos que o homem usava para desbravar novos territórios, o ser humano sempre gostou de se desafiar em meio a trilhas e natureza. Inspirado nestes desafios e tirando proveito da topografia que cerca a região da Serra da Mantiqueira e da cidade anfitriã, Socorro, está confirmada a 5ª edição da mais cultuada prova de Hard Enduro do estado de São Paulo.

Realizado anualmente desde 2017, os organizadores do Hard in Help buscam inovar a cada edição, a fim de deixar público e participantes boquiabertos. De acordo com Benê Coser, organizador do evento “fazemos questão de ouvir a todos e tentamos aplicar as mudanças necessárias a cada ano, para manter o alto nível técnico que os pilotos apreciam neste tipo de prova, tornando o evento único e atraente para todos.”.

Como primeira novidade do Hard in Help 2021, a data, prevista para acontecer no início de dezembro deste ano. A exigente prova de hard enduro acontece totalmente dentro de Socorro e será dividida em dois dias (4 e 5 de dezembro), tendo a sexta-feira (3/12) como dia de secretaria de prova e retirada de kits pelos pilotos. Dando sequência as novidades, serão aproximadamente 80km de trilhas incluindo servicepoint e tankpoint, com prólogo remodelado no melhor estilo Romaniacs, que promete surpreender a todos.

As largadas serão no estilo “mão na rabeta” e Le Mans, e os participantes estarão divididos em 5 categorias: Gold, Silver, Bronze, Nacional e Iron. As duas primeiras com trajeto mais desafiador, como manda a tradição, enquanto nas demais os pilotos terão trilhas um pouco mais soltas, mas ainda assim contando com as dificuldades de uma prova dessa modalidade.

Encara o “Hard” ou pede “Help”?! Os obstáculos que compõem a prova são dos mais variados, podendo ser naturais, como: terra, lama, poeira, pedras, raízes, aclives e declives ou criados pela organização com pneus, troncos e até carros, neste quesito, a criatividade é o limite na hora de criar o percurso e os pilotos precisam estar com as habilidades e o equilíbrio bem treinados para superá-los e conquistar a sonhada vitória.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site hardinhelp.com.br. Para 2021 a expectativa é de novo recorde de participantes com aumento nas inscrições tanto de homens como de mulheres.

Aqueles que estão habituados ao ambiente off road conhecem o linguajar peculiar das rodas de conversa, em especial os trilheiros, que possuem um vocabulário todo deles, podendo variar de acordo com a região do país inclusive. Tribos variadas que se reúnem em torno do mesmo tema, no fim das contas, todos falam a língua do “braap” e da diversão em duas rodas!

Linha do Tempo Hard in Help – Primeira edição 2017 – 60 pilotos e 300 visitantes, segunda edição 2018 – 70 pilotos e 430 visitantes, terceira edição 2019 – 79 pilotos e aproximadamente 480 visitantes, quarta edição 2020 – 153 pilotos e aproximadamente 1800 visitantes.

Além de integrar o Circuito das Águas Paulistas, Socorro é conhecida internacionalmente pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira e pelo pioneirismo no turismo de ‪acessibilidade. A estância hidromineral é capital da aventura, do ecoturismo e oferece atividades para aqueles que não desgrudam de seus pets. São diversas opções de lazer e atividades, como: rafting, caving, rapel, tirolesa, escalada, mountain bike, trilhas e muitas outras, somando mais de 23 modalidades oferecidas com toda infraestrutura, guias e segurança.

5º Hard In Help – de 3 a 5 de dezembro 2021 – Socorro – SP

Confira a programação:

03/12 – sexta-feira – entrega de kits e secretaria de prova no Centro Cultural Movimento

04/12 – sábado – secretaria de prova, abertura do evento e prólogo

05/12 – domingo – prova externa, final e premiação

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta