A plataforma Starmatter recém-anunciada pela Verge Motorcycles pode mudar a indústria de motocicletas
A plataforma Starmatter recém-lançada pela Verge Motorcycles muda radicalmente o mundo das motocicletas, combinando atualizações OTA (Over-The-Air), sensores avançados, inteligência artificial e uma interface de usuário de última geração. A Verge destaca que seu sistema de interface homem-máquina (HMI) utiliza o motor de jogo Unreal Engine desenvolvido pela Epic Games, posicionando a Verge como o primeiro fabricante de motocicletas do mundo a integrar esta tecnologia.
O novo software e sistema de inteligência denominado Starmatter , anunciado nas últimas horas pela Verge Motorcycles, está criando uma onda de mudanças na indústria automotiva. Starmatter oferece aos usuários da Verge a capacidade de acessar automaticamente novos recursos e melhorias para suas superbikes por meio de atualizações over-the-air (OTA). Esta plataforma também inclui ferramentas que aproveitam a inteligência artificial e o aprendizado de máquina para analisar dados coletados por sensores avançados, permitindo a customização do desempenho da motocicleta para cada motociclista. No coração do Starmatter está a interface homem-máquina (HMI) renovada da Verge, desenvolvida em colaboração com a Epic Games, criadora do Unreal Engine, o motor de jogo usado.
A plataforma Starmatter equipa todas as novas motocicletas Verge com um conjunto completo de sensores, incluindo GPS, acelerômetro e conexões Bluetooth, 4G e WiFi . Esta nova plataforma permite o download automático de melhorias e novos recursos especificados pelo fabricante por meio de atualizações OTA, quando a motocicleta está conectada a uma rede. As atualizações OTA podem otimizar vários aspectos, como o desempenho da motocicleta, as características de carga ou o funcionamento do motor montado na roda traseira. A Verge Motorcycles também visa identificar proativamente possíveis necessidades de manutenção no futuro.
O objetivo da Verge com o Starmatter é revolucionar o ciclo de vida das motocicletas. Tradicionalmente, as motos elétricas (e, em geral, todos os veículos) atingem o seu desempenho máximo quando são novas, perdendo eficácia à medida que envelhecem e acumulam quilómetros. Porém, com a promessa de atualizações contínuas, esse problema poderá ser superado.