Empresário rodou 11.000 km de Honda Africa Twin para chegar até a estrada chilena Carretera Austral

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação

A viagem

Totais 11.000 km, uma vista enlouquecedora e uma Honda Africa Twin. O destino: a incrível estrada chilena Carretera Austral. Foi essa a saga do empresário Antônio Schauffert, dono da primeira concessionária Honda do Brasil, localizada em Itajaí – Santa Catarina. Uma aventura para quem é apaixonado por motos.

O objetivo da viagem, além de mostrar que a motocicleta faz jus à fama internacional de uma big trail valente, confortável e segura, foi percorrer a Carretera Austral, famosa rodovia que é o sonho de consumo de todo aventureiro sobre duas rodas. No percurso, a beleza faz contraste com as dificuldades, por possuir trechos com situações adversas e solos de diferentes tipos, um desafio perfeito para viver fortes emoções.

Carretera Austral

Chuva, deslizamentos e belezas naturais

Com 9 dias de viagem, Antônio chegou em Chaiten – Coyaqhe, próximo a Puyuhuapi. Lá, houve um deslizamento de terra. Foram 5 horas esperando a estrada abrir. Após o imprevisto, o motociclista seguiu viagem no cenário da Patagônia Chilena, com a companhia da chuva, que caiu forte. Quando a viagem totalizava 12 dias, o aventureiro parou em Cerro Castillo – Puerto Rio, sendo 120 km de puro ripeo. No local, deu tempo de realizar um passeio de barco para as Capillas de Marmol, com paisagens de tirar o fôlego.

O último trecho a ser percorrido da Carretera Austral, com 160 km de ripeo, foi até a fronteira com a Argentina, em Chile Chico, com destino a Gobernador Gregores. No dia seguinte, em Perito Moreno – Torre Del Paine, ventou forte o dia todo, mas depois das primeiras rajadas, que chegaram aos 90 km/h, o piloto já estava habituado a andar com a moto de lado.

No 17º dia de viagem, o destino estava próximo. No dia seguinte, começou os trabalhos de volta ao Brasil. Esse foi um breve relato de um empresário aficionado por motos e grandes aventuras, que leva no seu dia a dia de responsabilidades e compromissos a paixão pelo motociclismo.

Aproveite para ver uma galeria de fotos de uma viagem pelo Deserto do Atacama, Chile.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here