Hotel Tierra Chiloé inaugura uma nova ala em outubro

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Hotel Tierra Chiloé

Especialista em erguer hotéis sustentáveis, que se integram à paisagem da região em que estão e, de quebra, valorizam a cultura local, o grupo chileno Tierra continua seguindo todos esses conceitos na ampliação que está fazendo no aconchegante Tierra Chiloé, empreendimento situado na pitoresca cidadezinha de Castro, capital da província de Chiloé, arquipélago chileno que fica no limite com a Patagônia Norte.

Com inauguração prevista para outubro de 2017, a nova ala abrigará um SPA e 12 apartamentos com vista para o mar, dobrando a capacidade de hospedagem da propriedade – com a ampliação, serão oferecidos um total de 24 acomodações – e adicionando 1.300 metros quadrados de construção ao hotel.

Como foi projetado pelos mesmos arquitetos que conceberam a estrutura original do Tierra Chiloé, o novo prédio manterá o jeito rústico e discreto, porém muito estiloso, de seu irmão, que abusa da madeira e dos tons neutros e foi inspirado nas tradicionais palafitas que marcam a arquitetura da ilha. A linda vista para o pantanal de Pullao, cercado de muito verde, também está garantida, seja das áreas comuns ou dos agradáveis quartos, todos dotados de janelas enormes, que tornam desnecessário o acendimento de luzes durante o dia.

Toque diferenciado

O toque de charme e exclusividade será dado sobretudo pela decoração, que mesclará peças feitas por artesãos de Chiloé e obras de grandes nomes da arte chilena. O resultado dessa mistura é singular, de modo que vai ser impossível não reparar nos inusitados, e belos, lustres confeccionados com palha ou no grande mapa do arquipélago pintado pela artista Claudia Peña. Além de mostrar a geografia e a natureza ilhéu, o mapa evoca as lembranças postas por um viajante num diário, como as folhas de uma árvore nativa, desenhos de animais e de caminhos e notas sobre lugares para visitar.

Independentemente da hospedagem ser no prédio original ou na área nova, os visitantes do Tierra Chiloé podem sempre contar com um serviço atencioso e primoroso, refeições e bebidas da melhor qualidade e muitos mimos oferecidos durante a estadia e os passeios, inclusos na diária – entre eles estão caminhadas (tanto em meio à natureza como para apreciar as coloridas palafitas e as igrejas consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco), pedaladas, cavalgadas e navegação a bordo do Wiliche, embarcação própria do hotel, construída com a metodologia e o material tradicional dos moradores de Chiloé.

Para mais informações, acesse o site.

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto pela Carretera Austral: Carretera Chilena.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here