O período da colheita de uvas para produção de vinhos é um dos mais especiais para visitar a região da Toscana

POR: REDAÇÃO
FOTOS: DIVULGAÇÃO

O final de setembro é marcado pelo começo do outono no Hemisfério Norte. Na Itália, a estação tem um significado  especial: a chegada da Vindima, quando as uvas atingem o ponto de maturidade e são colhidas para produção dos vinhos que dão fama ao país. Esse é um período muito esperado e importante na cultura do país. Para receber a Vindima e oferecer aos visitantes a possibilidade de vivenciar momentos inesquecíveis, hotéis e restaurantes locais preparam programações especiais.

O hotel Castello del Nero Hotel & Spa, localizado em Tavarnelle Val di Pesa, coração da região vinícola de Chianti, preparou um programa especial para o período, para que seus hóspedes possam aproveitar ao máximo a Vindima. A novidade contempla caminhada matinal entre os vinhedos do hotel para a observação do trabalho dos agricultores, tratamento especial ao meio-dia batizado de Ritual da Uva no spa do empreendimento, degustação de Chianti Classico, harmonizada com queijos e frios da Toscana e ainda um jantar gourmet de quatro pratos no restaurante La Torre.

Outono no Hemisfério Norte tem um significado especial: a chegada da Vindima

Outro destaque do empreedimento é o seu restaurante, o La Torre, que conta com pratos bem elaborados e pensados para harmonizar com os melhores vinhos.

Chegada e Partida

A Itália tem diversos outros destinos, como Milão, que se torna uma opção como ponto de partida ou chegada de quem vai para a Toscana. Fica a pouco mais de três horas em carro de Tavarnelle Val di Pesa.

Para que a passagem pela cidade seja maravilhosa, o Palazzo Parigi é sem dúvidas a escolha certa. Ele foi inaugurado há cinco anos, é localizado no bairro do Brera. O Palazzo Parigi oferece uma infraestrutura completa para uma experiência inesquecível.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here