voge-valico-525-dsx

Conheça esta chinesa que é a porta de entrada para o universo big trail da marca.

A VOGE é uma marca chinesa que, assim como a CF Moto, vem fazendo bastante sucesso na Europa. Prova disso foi o fluxo de visitantes que o estande da marca recebeu nesta última edição da EICMA que acabou no domingo passado.

No evento, entre as novidades apresentadas estava a Valico 525 DSX, modelo que é uma evolução da 500 DSX, que atualmente é vendida em alguns países europeus por 6.900 euros (R$ 38.369, ao câmbio de 18 de novembro de 2022), equipada com malas rígidas laterais.

voge-valico-525-dsx

Nesta nova versão, seu bicilíndrico paralelo passou de 471 cc para 494 cc. Um ajuste na cilindrada que beneficiou o torque em relação ao modelo anterior, que passou para 5,14 kgf.m a 7.000 rpm. Já a potência dos exemplares que chegarão à Europa foi confirmada dentro do limite de 35 kW (47,6 cavalos), dentro do limite de uso de titulares de licença A2, mas na China, a potência chega a 53 cv.

A estética é completamente nova, tornada mais dinâmica, com volumes importantes e que vê a chegada do sempre presente para-lamas de bico alto. O para-brisa tem regulagem de altura, a iluminação é full LED e há um novo painel de instrumentos LCD colorido de 7 polegadas, amparado nas laterais duas tomadas elétricas para acessórios e aparelhos.

A motorização beneficia-se de dois mapas de entrega (Eco e Sport) e o ABS pode ser excluído na roda traseira, tal como o controle de tração .

E já que falamos de rodas, elas são raiadas – para pneus com câmara de ar – nas dimensões de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira com pneus 110/80 e 150/70. As suspensões são KYB (curso das rodas de 145 mm na dianteira e 155 na traseira) e o sistema de freios é Nissin com dois discos de 298 mm na frente.

Com uma altura de assento de 830 mm e um banco confortável para o passageiro, o peso seco declarado é de 190 kg, quatro a menos que o modelo 500.

voge-valico-525-dsx

A nova Valico 525DSX tem tanque de gasolina com capacidade aumentada para 18 litros e estão previstas duas cores (prateado/azul e prateado/amarelo) e a chegada às concessionárias europeias está prevista para julho do próximo ano.

E aí, curtiu a motoca?

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!