Conheça esta chinesa que é a porta de entrada para o universo big trail da marca.
A VOGE é uma marca chinesa que, assim como a CF Moto, vem fazendo bastante sucesso na Europa. Prova disso foi o fluxo de visitantes que o estande da marca recebeu nesta última edição da EICMA que acabou no domingo passado.
No evento, entre as novidades apresentadas estava a Valico 525 DSX, modelo que é uma evolução da 500 DSX, que atualmente é vendida em alguns países europeus por 6.900 euros (R$ 38.369, ao câmbio de 18 de novembro de 2022), equipada com malas rígidas laterais.

Nesta nova versão, seu bicilíndrico paralelo passou de 471 cc para 494 cc. Um ajuste na cilindrada que beneficiou o torque em relação ao modelo anterior, que passou para 5,14 kgf.m a 7.000 rpm. Já a potência dos exemplares que chegarão à Europa foi confirmada dentro do limite de 35 kW (47,6 cavalos), dentro do limite de uso de titulares de licença A2, mas na China, a potência chega a 53 cv.
A estética é completamente nova, tornada mais dinâmica, com volumes importantes e que vê a chegada do sempre presente para-lamas de bico alto. O para-brisa tem regulagem de altura, a iluminação é full LED e há um novo painel de instrumentos LCD colorido de 7 polegadas, amparado nas laterais duas tomadas elétricas para acessórios e aparelhos.
A motorização beneficia-se de dois mapas de entrega (Eco e Sport) e o ABS pode ser excluído na roda traseira, tal como o controle de tração .



E já que falamos de rodas, elas são raiadas – para pneus com câmara de ar – nas dimensões de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira com pneus 110/80 e 150/70. As suspensões são KYB (curso das rodas de 145 mm na dianteira e 155 na traseira) e o sistema de freios é Nissin com dois discos de 298 mm na frente.
Com uma altura de assento de 830 mm e um banco confortável para o passageiro, o peso seco declarado é de 190 kg, quatro a menos que o modelo 500.

A nova Valico 525DSX tem tanque de gasolina com capacidade aumentada para 18 litros e estão previstas duas cores (prateado/azul e prateado/amarelo) e a chegada às concessionárias europeias está prevista para julho do próximo ano.
E aí, curtiu a motoca?




Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!