A nova scooter da Yamaha tem design inspirado no DNA R-Series, com posição de pilotagem esportiva e chegará às concessionárias brasileiras em janeiro de 2026
Após inovar com seu primeiro modelo elétrico do País (Neo’s Connected) e a primeira scooter com sistema híbrido leve do Brasil (Fluo ABS Hybrid Connected), a Yamaha dá mais um passo e traz ao mercado brasileiro uma scooter que une esportividade, tecnologia e conectividade: conheça a nova Aerox ABS Connected.

O acabamento garante um visual premium ao modelo: assento com costuras aparentes, estampa em baixo-relevo e detalhes inspirados em motos de alta performance — como as aletas frontais com acabamento que simula fibra de carbono e a lanterna traseira com linhas angulares, que remetem à família R da Yamaha (conforme imagem abaixo).
A Aerox ABS Connected vem equipada com motor de 160 cc, cilindro em DiASil para maior eficiência e o Sistema de Atuação de Válvula Variável (VVA), que ajusta a abertura das válvulas conforme a rotação do motor. Essa tecnologia garante mais torque em baixas rotações, potência máxima em altas, melhor eficiência de combustível e aceleração progressiva, sem perder desempenho. O resultado? 15,4 cv a 8.000 rpm e 1,4 kgf.m a 6.500 rpm, aliados à transmissão automática CVT para uma pilotagem ágil.

Além, disso a nova Aerox ABS Connected está equipada com o sistema Stop & Start inteligente, que desliga o motor quando é identificada uma parada, religando automaticamente ao acelerar, reduzindo ainda mais o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

Ciclística aprimorada
A nova Aerox ABS Connected tem suspensão dianteira equipada com garfo telescópico com 100 mm de curso e suspensão traseira com 86 mm de curso e Subtank (reservatório de gás) duplo.
O modelo vem equipado com sistema de freios a disco, com ABS na roda dianteira. Tanto o disco dianteiro como o traseiro têm 230 mm de diâmetro, com pneus nas medidas 110/80-14 na dianteira e 140/70-14 na traseira, o mais largo da categoria, oferecendo excelente estabilidade, aderência em curvas e visual mais esportivo.

A nova scooter da Yamaha tem assento em dois níveis que oferece uma posição de pilotagem esportiva. Para mais praticidade, o espaço sob o banco abriga um capacete fechado. A Aerox ABS Connected tem chassi do tipo Backbone, que garante excelente estabilidade em velocidades altas e médias, características essenciais para uma scooter esportiva, e mede 1.980 mm de comprimento, 710 mm de largura e 1.170 mm de altura, com distância entre-eixos de 1.350 mm, altura mínima do solo de 145 mm e altura do assento de 790 mm.
O tanque de combustível tem capacidade para 5,5 litros de gasolina. Já o peso em ordem de marcha da scooter, ou seja, com todos os fluídos e pronta para rodar, é de 127 quilos, o modelo mais leve da categoria

Tecnologia de ponta
A nova scooter da Yamaha também tem Sistema Smart Key, que permite ligar o modelo por aproximação, acompanhado do Sistema Answer Back, que permite encontrar o veículo por meio de um toque no botão da chave de presença: quando acionado, as setas piscam e um sinal sonoro é emitido.

Para maior comodidade e praticidade para o motociclista, a nova Aerox ABS Connected vem equipada com tomada USB Tipo-C e porta-objetos com tampa. A scooter tem conectividade Bluetooth com o aplicativo Yamaha Motorcycle Connect, o Y-CONNECT. O proprietário consegue monitorar pelo aplicativo indicadores de utilização e performance, programar manutenções, comparar o modo de pilotagem mais eficiente, identificar o local onde a scooter foi estacionada, além de poder marcar e compartilhar nas redes sociais as rotas mais interessantes que experimentou. Com isso o painel exibe indicadores de conectividade, como indicador de status da bateria do smartphone conectado, de mensagem recebida e de chamada recebida.

O painel é 100% digital, com estilo “Blackout”, e mostra indicador de ABS, de farol alto, de Stop&Start, do Sistema Smart Key e de temperatura do motor, por exemplo. O display multifunções da nova Aerox ABS Connected exibe ainda outras informações muito importantes, como relógio, velocímetro, indicador de combustível, do Sistema VVA e da função ECO, ideal para quem quer conduzir a scooter de forma mais econômica e diminuir ainda mais as despesas com combustível. O indicador aparece no painel no momento da pilotagem quando o consumo é menor, auxiliando em uma condução mais econômica.

A nova scooter da Yamaha tem iluminação FULL LED, ou seja, luz de posição, farol com dois projetores, setas (integradas na dianteira), lanternas e luz de freio são todos de LED, oferecendo ainda mais eficiência e design diferenciado para o motociclista.
A nova Yamaha Aerox ABS Connected estará disponível nas lojas a partir de janeiro de 2026 nas cores Racing Blue (Azul Metálico), Moon Silver (Prata Fosco) e Midnight Black (Preto Metálico), com preço sugerido de R$ 18.990,00 (além de frete), quatro anos de garantia e Revisão Preço Fixo.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!




