A Sport Touring chega ao mercado com preço sugerido de R$ 49.390,00, mais o frete

POR REDAÇÃO

FOTOS: EDGAR KLEIN

A nova Yamaha Tracer 900 GT chegou ao Brasil! Com linhas bem esculpidas, a motocicleta combina desempenho imediato com conforto e preço competitivo com as concorrentes. Sua lista de alterações e refinamentos é ampla e atende as necessidades dos motociclistas que almejam diversão com uma boa dose de esportividade e sofisticação. A Moto Adventure teve acesso à motocicleta com exclusividade e mostra um pouco das impressões desta máquina.

Dentre as novidades da Tracer 900 GT, está o novo design.  Ele traz carenagens redesenhadas, que a deixam suas linhas ainda mais arrojadas. A moto traz inovações pensadas para deixar a pilotagem mais confortável. O primeiro exemplo são os assentos do piloto e garupa. Totalmente novos, eles oferecem maior conforto, tanto pelo desenho mais ergonômico, quanto pela densidade da espuma. Agora a altura do assento do piloto pode ser ajustada em duas posições de acordo com sua estatura. Junto ao assento do piloto há uma proteção do tanque para aumentar o conforto em viagens mais longas.

Como os assentos, o para-brisa é novo. Ele é perfeito para quem gosta de viajar, pois além de mais fácil de ajustar, também está maior, aumentando sua proteção contra o vento, chuva e até mesmo pequenos detritos e insetos. Outro importante quesito ligado não só ao conforto, mas também à agilidade, estabilidade e até mesmo à segurança que evoluiu na nova Tracer, foram as suspensões totalmente revistas.

Na dianteira, os amortecedores invertidos são ajustáveis e foram recalibrados. Eles oferecem ao piloto a capacidade de configurar a moto para se adequar a diferentes cargas e condições de uso. Para um ajuste ainda mais personalizado, muito conveniente na hora de transportar garupa ou bagagem, a nova touring da Yamaha passa a oferecer ajuste de retorno do amortecedor traseiro e um ajuste remoto de pré-carga da mola que dispensa o uso de ferramentas.

Pensando em quem vai percorrer grandes distâncias e enfrentar baixas temperaturas, a nova Tracer 900 GT ganhou aquecedores de manopla. Além disso, guidão e protetores de mãos mudaram. O guidão está mais estreito, permitindo uma posição de condução mais natural, que melhora o conforto e ainda ajuda a manter os braços do motociclista fora do fluxo de ar em velocidades mais altas. Por ser mais estreito, ele também facilita as manobras no trânsito, como por exemplo os corredores. Já os protetores de mãos foram redesenhados para ficarem mais leves.

Para os motociclistas que viajam acompanhados, mais novidades. Na Tracer, o garupa passa a contar com novas alças de apoio confeccionadas em alumínio e novas pedaleiras. Com elas, as pernas ficam menos dobradas, gerando maior conforto.

Outro importante item incorporado no modelo 2020 da Tracer 900 GT é o piloto automático, fundamental para tornar as viagens longas mais agradáveis, pois reduz a fadiga do braço e da mão direita na pilotagem por grandes períodos e também a possibilidade de manter uma velocidade constante ao conduzir em estradas com aclives e declives.

Esse sistema pode ser usado para controlar a velocidade de cruzeiro da 4ª marcha em diante, entre 50 km/h e 180 km/h, e funciona através de um interruptor no lado esquerdo do guidão, que pode ser usado para aumentar ou diminuir a velocidade de cruzeiro. Para cancelar automaticamente seu funcionamento, basta acionar os freios, embreagem ou acelerador. O piloto automático possui ainda um botão que permite ao motociclista repor a definição anterior.

Inspirado nas superesportivas da marca, a tela colorida do painel de instrumentos em TFT possui alta definição e apresenta uma gama completa de informações que podem ser customizadas de acordo com a preferência do piloto, inclusive a cor. São elas os indicadores de marcha, combustível, posição do D-mode, conta-giros, hodômetro total e parcial, média de consumo, consumo de combustível instantâneo, contagem regressiva de Km em “reserva”, temperatura do motor e temperatura ambiente. 

Além disso, ele conta com funções como luzes de funcionamento do sistema Quick Shift e do Controle de Tração, Piloto Automático e o mostrador digital que indica em qual modo o Controle de Tração está selecionado ou se está desativado. A nova Tracer 900 GT conta também com o Shift indicator, um sistema para aviso de troca de marcha em que é possível realizar a configuração da luz indicadora de acordo com a rotação desejada.

Em breve, mais informações sobre essa máquina!

FICHA TÉCNICA:

Motor: DOHC, 12 válvulas, Arrefecimento a líquido, 4 Tempos

Cilindrada: 847

Quantidade de Cilindros: 3

Potência Máxima: 115 cv/10.000 rpm

Torque Máximo: 8,92 kgf.m/8.500 rpm

Alimentação: Injeção Eletrônica

Sistema de Partida: Elétrica

Peso em ordem de marcha: 215 kg

Câmbio: 6 velocidades

Altura do assento: 850 / 865 mm

Tanque de Combustível: 18 L (3,4 L reserva)

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também