Yamaha-MT-07-ganha-novo-visual-na-gringa

Para 2021, a Yamaha está atualizando o MT-07 com novo design, discos de freio dianteiros maiores, um guidão mais largo e outras pequenas alterações.

Após ter atualizado a MT-09 e a MT-03, agora chegou a vez da irmã do meio ganhar uma nova cara alinhada com a nova proposta, com o objetivo de continuar atraindo a atenção do fãs.

A atualização mais óbvia é o estilo mais ousado da MT, finalizado com um novo conjunto de farol que utiliza um farol LED, luzes de posição e piscas. A Yamaha explicou anteriormente que a linguagem de design do MT torna-se mais ousada e que a família MT sempre desafiou as convenções estéticas e de comportamento (entenda-se o tal do “the Dark Side of Japan”).

Yamaha-MT-07-ganha-novo-visual-na-gringa

Graças ao novo conjunto do farol, a MT-07 passa a lembrar mais do que nunca sua irmã de três cilindros, no entanto, sem perder a sua própria identidade.

A MT-07 2021 usa o versátil motor bicilíndrico crossplane que alimentou as gerações anteriores, mas a Yamaha apresenta nesta nova versão, uma nova entrada de ar, dando-lhe um novo sistema de escapamento e novas configurações de ECU. Mudanças adicionais incluem sedes de válvula mais resistentes à abrasão na saída de escapamento e dentes de engrenagem com diferentes ângulos de corte para tornar a mudança de marcha mais fácil. O modelo 2021 estará em conformidade com os padrões Euro 5, mas não há uma palavra oficial se as atualizações mudaram seus valores de potência e torque.

Yamaha-MT-07-ganha-novo-visual-na-gringa

Além disso, para melhorar o desempenho de frenagem, a Yamaha está substituindo os discos dianteiros de 282 mm do modelo anterior por discos maiores de 298 mm.

Atendendo a pedidos de proprietários, para 2021 a Yamaha está dando à nova moto um novo guidão, 32 mm mais largo, que visa atender aos pilotos de maior envergadura.

Outros recursos incluem um painel LCD com novo visual com interruptores atualizados do guidão, tampasde motor em cores diferentes e novas cores e gráficos. O preço sugerido de venda na Europa é de 7.699 euros (R$ 50.542): apenas 100 euros a mais que o modelo de 2020.

Ainda não sabemos quando a Yamaha vai anunciar a chegada desta nova versão por aqui, mas em ano em que celebra seus 50 Anos de Brasil, quem sabe em breve não seremos convidados para conhecê-la de perto?

Yamaha-MT-07-ganha-novo-visual-na-gringa

E você, o que acha da MT07? conte pra gente!

Let’s go Together!

Deixe uma resposta